Iranduba acerta com Andressinha, apontada como sucessora de Marta na Seleção

0
123

Manaus – Depois de muita polêmica envolvendo o time do Iranduba, o Hulk da Amazônia anunciou em sua página do Facebook, na noite desta quarta-feira (4), a contratação da meio-campo da Seleção Brasileira Andressinha, 22, considerada por muitos a sucessora da atacante Marta, eleita cinco vezes a melhor do mundo.

A jogadora já tinha dado uma pista sobre a sua possível vinda para a capital amazonense nas redes sociais, em setembro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A jogadora já tinha dado uma pista sobre a sua possível vinda para a capital amazonense nas redes sociais. No dia 28 de setembro, em uma postagem na rede, Andressinha disse que Manaus lhe deu muita energia, se referindo quando veio à Manaus para disputar a Olimpíada de 2016.

“Estou muito ansiosa para o dia que eu terei uma nova oportunidade de voltar aqui e mostrar o meu futebol para todos vocês. Confiram as minhas novidades aqui na minha página oficial”.

Para o diretor de futebol Lauro Tentardini, a contratação da jogadora é um sonho para qualquer time de futebol e principalmente, mostra que o Iranduba está despertando o interesse de grandes jogadores internacionais, valorizando o futebol amazonense.

“Ela jogou comigo de 2011 a 2014 pelo Kindermann. Houve a oportunidade, pois acabou a competição americana, em que ela representava o Houston Dash e nós, precisando reforçar o nosso time, com o apoio da empresa Transire Eletrônicos, acabamos conseguindo fazer a contratação que fortalece nossa equipe e o futebol feminino amazonense”, disse.

Recadinho da Andressinha pra vocês! #BemVindaAndressinha

Uma publicação compartilhada por E.C. Iranduba da Amazônia (@eciranduba) em

Ainda não se sabe quando Andressinha vem para a capital, já que recentemente foi convocada para a Seleção Brasileira, para disputar o Torneio Amistoso na China, entre os dias 19 e 24 de outubro. “Depois que ela voltar do torneio, ela vem imediatamente para Manaus e então faremos a sua apresentação, provavelmente na Arena da Amazônia”, completou.

O técnico do Iranduba Adilson Galdino, diz que é um privilégio poder treinar a jogadora. “É uma atleta com quem estive com a Seleção Brasileira principal e de base, onde fomos campeões sul-americanos sub-20. É uma jogadora muito inteligente, tem muitas qualidades que aprendeu ao sair do País, agregando muito para o nosso grupo”, falou.

O Iranduba tenta se redimir, neste sábado (7), da derrota que teve para o 3B na estréia do Amazonense de futebol feminino. A equipe enfrenta o São Raimundo, no estádio Ismael Benigno, a Colina. “Tivemos duas semanas muito produtivas de treino. Vamos ter uma postura bem diferente para este jogo e, assim, conquistar nossa primeira vitória no campeonato”, completou o técnico Adilson.

Polêmicas

Na estréia do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino de 2017, no dia 23 de setembro, o Hulk da Amazônia foi surpreendido pelo iniciante da competição o 3B, criado pelo antigo patrocinador do Iranduba, Bosco Brasil Bindá.

Após a equipe do bairro da Aparecida ganhar por 1 a 0, Bosco invadiu a parte técnica do Iranduba e jogou uma abacaxi no gramado, em retaliação pessoal entre ele e o diretor de futebol do Hulk Lauro Tentardini, onde disse que o apoio do empresário à equipe eram abacaxis depois do treino.

Em seguida, depois de sair da Taça Brasil de Futsal por falta de verba, faltando três dias para o começo da competição que aconteceu na cidade de Contagem-MG, no dia 27 de setembro, a Federação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBF’s) suspendeu a equipe de futsal do Hulk por dois anos, impedindo que tanto o time principal como o de base, competisse em nível nacional.

A Federação Amazonense de Futsal (FAF’s) aderiu à punição da CBF’s, excluindo também a equipe em campeonatos regionais. A punição termina somente no dia 31 de dezembro de 2019 e se estende também a Lauro Tardini, que não pode atuar em nenhuma função até o prazo terminar. O Iranduba já está recorrendo a decisão.

O post Iranduba acerta com Andressinha, apontada como sucessora de Marta na Seleção apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/iranduba-acerta-com-andressinha-apontada-como-sucessora-de-marta-na-selecao/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta