iOS agora informa quando a bateria do iPhone precisa ser substituída

0
62

Quando a Apple lançou o iOS 10 no ano passado, algumas unidades do iPhone 6s e 6s Plus começaram a apresentar alguns problemas na bateria. A barra de porcentagem ficou super confusa e os aparelhos começaram a desligar sozinhos quando tinha uma carga abaixo dos 35%.

A empresa de Cupertino anunciou um programa gratuito de substituição de bateria para vários dispositivos afetados e essa “pequena” questão parece ter sido resolvida. No entanto, aumentou a conscientização e fez com que os usuários se perguntassem: “por quanto tempo a bateria do meu iPhone permanecerá saudável?”.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

Bem, aqui vai uma boa notícia. A Apple adicionou silenciosamente um alerta de saúde da bateria, para que você possa ser informado quando sua célula pode precisar de substituição. Para encontrá-lo, você precisa entrar em configurações > bateria.

Lá, o aviso “a bateria do seu iPhone precisará ser atendida” será exibida em um banner no topo, se for necessário. O recurso é descrito no site de suporte da Apple, publicado no dia 25 de abril deste ano. Uma atualização silenciosa, mas realmente útil.

Fonte: PhoneArena

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/ios-agora-informa-bateria-do-iphone-precisa-substituida/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta