Sofia Lorrane / redacao@diarioam.com.br

Ato se opõe as reformas da Previdências e Trabalhista, do governo de Michel Temer (Foto: Sofia Lorrane/Divulgação)

Manaus – Cerca de 150 manifestantes se reuniram em protesto, na tarde desta sexta-feira (30), na Praça do Congresso, Centro da capital, contra as reformas previdenciária e trabalhista, proposta pelo governo de Michel Temer. O ato, que acompanha o movimento social que acontece em todo o País, contou com intervenções culturais de artistas de teatro, capoeira, dentre outros.

De acordo com o diretor de políticas sociais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Alfredo Rocha, o ato da tarde desta sexta-feira foi concentrado e contou com intervenções culturais. “Tem poetas aqui, cantores, grupo de capoeira e de teatro. As manifestações são protestos de reivindicação com relação a essa imposição do governo de aprovar as reformas trabalhistas e as reformas da previdência, que é a pauta nacional”, disse.

O representante do Sinteam ressaltou, ainda, as reivindicações do protesto em relação a eleição suplementar para o governo do Estado, que foram suspensas na última quarta-feira. “Com relação aqui a Manaus, a manifestação é contra essa interrupção do judiciário de parar à eleição em Manaus, queremos eleições diretas”, disse.

Segundo a coordenadora da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), Florismar Ferreira, o movimento dá continuidade aos protestos iniciados na manhã desta sexta-feira. Durante a tarde, o ato vai contar com artistas apresentando número de capoeira e teatro.

“Hoje à tarde reunimos todos as centrais sindicais e a Frente Fora Temer. Começamos pela manhã, e estamos aqui agora à tarde dando continuidade ao movimento. Nós estamos aqui pela resistência fora Temer e vamos continuar lutando pelos nossos direitos, não queremos nem um direito a menos, somos contra a reforma da previdência, contra a reforma da educação e todo tipo de reforma que esse governo golpista”, disse.

Os manifestantes se dispersaram do local, por volta das 17h30, em decorrência da chuva.

O post Intervenções culturais marcam protesto contra o governo Temer, no Centro apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/amazonas/intervencoes-culturais-marcam-protesto-contra-o-governo-temer-no-centro/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta