Longe vão os tempos em que a “festa” se fazia, e muito bem, com recurso a modems de 56KB. Bom, na verdade não era propriamente uma festa mas uma lenta agonia. Mas quem passou pelo sagrado processo de carregamento de jogos em Spectum, já estava por tudo. Actualmente, contudo, o “já” parece não ser suficiente se estivermos a abrir uma página na Internet ou, sobretudo, a descarregar um ficheiro pesado.

Se às velocidades actuais essa tarefa é – sejamos francos – pouco penosa, que dizer se o utilizador tiver à sua disposição um serviço que permite ligações até 10Gb.

No Reino Unido, coração da Europa, essa poderá ser uma realidade dentro de pouco tempo. Falamos de um serviço prestado pela Ofcom que representa, grosso modo, uma velocidade 276 vezes superior à media nacional.

Ao Express.uk, a presidente executiva da companhia, Sharon White, lembra que todos os anos os dados partilhados por utilizadores na Internet no País crescem na ordem dos 50%. “Precisamos, cada vez mais, de serviços de fibra óptica como este para garantir ligações mais fiáveis e mais rápidas aos nossos clientes”.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/internet-10gb-velocidade-prestes-chegar-ao-reino-unido/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta