Inteligência artificial avançada domina na nova proposta da Toyota para a mobilidade

0
81

No Salão de Tóquio deste ano a Toyota irá apresentar a sua visão do futuro da mobilidade, através da apresentação de três edições conceptuais “Toyota Concept-i”. Os veículos com avançada inteligência artificial (AI) compreendem o condutor, permitindo que condutor e veículo se tornem efetivamente parceiros.

Neste que é o 45º Salão Internacional de Tóquio de 2017, que será realizado no Tokyo Big Sight de 25 de outubro a 5 de novembro com o tema: Vamos mudar o mundo a partir daqui. Além do Motor, a marca nipónica mostra que “lá em casa mando eu”.

A tecnologia central comum à série “Toyota Concept-i” é uma tecnologia que entende o ser humano (APRENDE), aplicando inteligência artificial para reconhecer as emoções e prever as preferências do condutor. A tecnologia que entende o ser humano (APRENDE) e a tecnologia de condução automatizada combinam-se para levar o condutor em segurança e proporcionar uma condução tranquila (PROTEGER). Além disso, ao combinar tecnologias, será possível evoluir até que um dia os sentimentos do condutor possam ser antecipados, levando a novas e divertidas experiências de condução (INSPIRAR).

A fim de proporcionar novas experiências e emoções a mais pessoas com base no princípio de “liberdade e o prazer da mobilidade para todos”, um pequeno veículo de mobilidade universal foi adicionado à série Toyota Concept-i para que qualquer pessoa possa ter a liberdade da mobilidade, incluindo idosos e pessoas com mobilidade reduzida e até cadeiras de rodas. Além disso, foi criado um veículo de mobilidade para zonas pedonais para permitir a livre circulação no mesmo espaço que peões.

A tecnologia de Inteligência Artificial entende o ser humano, e é capaz de se desativar e ativar com o condutor nos três veículos da série, apoiando assim a mobilidade em vários espaços. Ao estar sempre junto do condutor pretende-se alcançar uma mobilidade segura e divertida.

Toyota Concept-i

  • Modelo para 4 passageiros, 100% elétrico, com autonomia para cerca de 300 km.
  • Utiliza inteligência artificial para perceber o ser humano e ser um parceiro da condução.
  • Um veículo de uma nova era que pretende tornar-se um carro acarinhado pelo condutor.
  • Combina tecnologias para entender o ser humano (APRENDE) e condução automatizada para proporcionar uma condução segura e tranquila (PROTEGER). Antecipando sentimentos e levando a novas e divertidas experiências de condução (INSPIRAR).
  • Um habitáculo futurista e um interface homem-máquina avançado, bem como interações com a inteligência artificial, para conseguir uma nova experiência de mobilidade.
  • A Toyota está a planear realizar testes rodoviários de veículos equipados com algumas das funções desta série de veículos no Japão até 2020.

Toyota Concept-i RIDE

  • Um pequeno veículo para 2 passageiros, 100% elétrico, com autonomia para cerca de 150 km que enfatiza a universalidade e o conceito de “mobilidade urbana fácil de utilizar”.
  • Possui portas de asa de gaivota, um banco de movimento elétrico e um joystick, que permite uma fácil operação por pessoas em cadeiras de rodas.
  • O layout do banco e as funções automáticas de direção permitem que qualquer pessoa possa conduzir em segurança.
  • O uso deste veículo com serviços de car-sharing também está previsto, partilhando esta forma de mobilidade com mais pessoas.

Toyota Concept-i WALK

  • Com dimensões compactas, 100% elétrico e cerca de 20km de autonomia, este veículo ajustado às áreas pedonais com uma função de condução automatizada, pode aumentar a amplitude de movimento com segurança.
  • Três rodas, um mecanismo variável entre eixos, função de direção e um piso baixo, de fácil utilização e não requer o uso de roupa ou calçado específicos.
  • Utilizado com serviços de car-sharing em locais de turísticos e outros locais no exterior.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/inteligencia-artificial-avancada-domina-na-nova-proposta-da-toyota-mobilidade/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta