place

A realidade aumentada tem oferecido imensas funcionalidades. E, no passado, já foi possível testarmos como ficaria determinado mobiliário na nossa casa, antes de avançarmos realmente com o dinheiro. Esta semana, o IKEA associou-se ao Google para utilizar o ARCore com esse objetivo, somente para dispostivos Android.

O ARCore 1.0 foi lançado no mês passado pela Google, permitindo aos programadores que tragam experiências avançadas de realidade aumentada para dispositivo Android. Agora, a IKEA está a utilizar a sua aplicação Place, permitindo aos utilizadores colocarem móveis virtuais nas suas próprias casa. É uma espécie de “tente, antes de comprar”.

A IKEA oferece mais de 3200 produtos para cozinha, sala de estar, quarto, escritório ou, qualquer outro lugar da sua casa. A aplicação Place também pode ser utilizada para comparar, visualmente, o mobiliário que já se encontra na sua casa com aquele que pretende adquirir no IKEA, nomeadamente as texturas, o tamanho e as cores. A aplicação já se encontra disponível no Google Play Store.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/ikea-anuncia-integracao-de-arcore-para-mobiliario/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta