II Festival Desportivo apresenta a disputa de sete modalidades neste sábado, dia 30

0
60

Futsal, Basquete, Atletismo, Jiu-Jítsu, Xadrez, Tênis de Mesa e Ginástica. São essas as sete modalidades que vão fazer parte do II Festival Desportivo, que acontece neste sábado, dia 30, na Vila Olímpica de Manaus (Dom Pedro), das 7h30 às 11h30. A primeira etapa do evento ocorreu no último final de semana e para esta etapa estão sendo aguardados mais de 400 participantes. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O Festival Desportivo reúne alunos que participam da Escola de Iniciação Esportiva (EIE), programa desenvolvido pela Sejel, que compreende crianças, bem como jovens, de 6 a 16 anos. As aulas acontecem em dois turnos: das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h30. No caso da EIE, cada criança ou jovem tem direito a três aulas alternadas por semana, sendo segunda e quarta ou terça e quinta e todas as sextas-feiras. Atualmente, o projeto soma quase dois mil alunos e conta com 12 modalidades, sendo tênis de mesa, atletismo, judô, boxe, luta olímpica, ginástica rítmica, ginástica artística, xadrez, vôlei, basquete, futsal e handebol.

Foto: Antonio Lima/Sejel e Andersno Silva/Sejel

“O Festival acontece quatro vezes no ano, sempre em duas etapas, para que todas as modalidades sejam contempladas e tem como foco principal a socialização entre a comunidade e o esporte. Com isso, pretendemos motivar as pessoas a praticar esporte e conhecer cada uma das modalidades esportivas. Semana passado o evento foi um sucesso e acredito que este sábado vai repetir a dose”, disse o gerente de eventos, André Galvão.

Pela Ginástica Comunitária, de acordo com a gerente de atividades, Lilian Valente, todos os presentes são convidados a participar. Na ocasião, Profissionais de Educação Física vão dar aulas de alongamento e dança de diversos rimos para animar e proporcionar atividade física gratuita para aqueles que estarão prestigiando o Festival.

Foto: Antonio Lima/Sejel e Andersno Silva/Sejel

“O alongamento e a dança são unânimes. Todos, independentemente da idade, se rendem a este exercício que mexe com o corpo. Por isso, resolvemos que a Ginástica estaria inclusa no Festival e aberta a todos, bastando vir com uma roupa adequada, de preferência usar tênis. Vale frisar, que o Festival não tem caráter competitivo e sim de dar experiência aqueles que estão iniciando no esporte e precisam de vivência”, disse Lilian.

Para a Carline Azevedo, 32, mãe da pequena Karla Azevedo, de 7 anos, o Festival tambem proporciona interatividade entre a família. Isso porque, elas conseguem vivenciar dois momentos na ação: enquanto a filha compete, a mãe torce e, após, na ginástica comunitária, as duas dividem os passos e se divertem.

II Festival Desportivo, disputa, sete modalidades

“Ela começou a fazer a Escolinha tem três meses e está evoluindo bastante, tanto no tênis de mesa, quando no vôlei. São duas modalidades que ela sempre gostou e agora tem a oportunidade de aprende-las com profissionais excelentes. Fico feliz em ver minha filha assim e no Festival vamos as duas participar, porque gosto bastante de dançar e ela já prometeu que vai participar comigo da ginástica”, comentou a enfermeira.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/ii-festival-desportivo-apresenta-disputa-de-sete-modalidades-neste-sabado-dia-30/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta