Diogo Rocha / redacao@diarioam.com.br

Nesta sexta-feira, Gustavo Herbas foi transferido para um hospital da rede privada (Foto: Bruno Kelly/Divulgação AllSports)

Manaus – Durante o primeiro tempo do jogo entre Iranduba e Santos-SP, pelas semifinais do Brasileiro Feminino, na quinta-feira (29) à noite, na Arena da Amazônia, em Manaus, o torcedor Gustavo Renê Fernandez Herbas, que é idoso mas não teve a idade divulgada, teve uma parada cardiorrespiratória. E mesmo com duas ambulâncias particulares na Arena, no momento do incidente, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionada para levar Herbas até o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul da capital.

Os primeiros socorros foram realizados por dois fisioterapeutas, disponibilizados pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que fizeram massagem cardíaca no idoso até a chegada da ambulância do Samu. Administradora do estádio, a Sejel informou que a Federação Amazonense de Futebol (FAF) era responsável em fornecer os serviços de atendimento médico e segurança ao público na partida.

O diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, explicou que nenhuma das ambulâncias particulares, alugadas por até R$ 800 cada uma pela federação, foram utilizadas para socorrer o torcedor devido ao grande congestionamento nas vias no entorno do estádio. A FAF que decidiu pedir uma ambulância do Samu para uma situação de emergência.

“O trânsito estava horrível e não tinha como a ambulância sair. Então, a tentativa de chamar o Samu foi porque seria mais fácil, por fora do estádio, de chegar à Arena e o atendimento ser mais rápido. Ainda teve o caso de uma senhora, que passou mal no jogo, e a nossa ambulância (particular) a levou ao hospital”, disse Guimarães.

A assessoria de imprensa da Sejel informou que a chegada da ambulância na Arena da Amazônia demorou cerca de 25 minutos. Nesta sexta-feira (30) de manhã, Gustavo Herbas foi transferido para o hospital da rede privada SagratCor, conforme a direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

O post Idoso sofre ataque cardíaco em jogo do Iranduba e Santos, na Arena da Amazônia apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/amazonas/idoso-sofre-ataque-cardiaco-em-jogo-do-iranduba-e-santos-na-arena-da-amazonia/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta