Com informações da assessoria/redacao@diarioam.com.br

Arena da Amazônia teve mais de 25 mil torcedores para o jogo Iranduba X Santos, na última quinta-feira (Foto: Eraldo Lopes)

Manaus – Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Iranduba, continua a fazer história nas arquibancadas. Na última quinta-feira, na derrota para o Santos, por 2 a 1, a torcida amazonense lotou a Arena da Amazônia, com 25.371 torcedores – recorde na competição – e renda de R$ 115.370,00. A marca, aliás, supera a barreira do feminino e bate até clubes do masculino, conforme o site Sr.Goool.

Segundo um levantamento feito pelo portal, 43 dos 60 integrantes das Séries A, B e C do Brasileirão ainda não tiveram, na temporada, público de 25.371 apaixonados. E não são apenas clubes menores. Pelo contrário. O Goiás, por exemplo, fez o clássico contra o rival Vila Nova, no Serra Dourada, mas o público parou em 25.048 fãs. O maior público do Sport, em Recife, foi de 23.065 espectadores contra o Bahia.

O Atlético Mineiro, que insiste em atuar no acanhado Independência, tem como melhor público 22.284 fanáticos. Nem mesmo Fortaleza e Santa Cruz, conhecidos por suas apaixonadas torcidas, superam a marca das meninas do Iranduba. O Tricolor do Pici enfrentou o rival Ceará diante de 21.955 pagantes, enquanto o Santa Cruz atuou contra o Internacional sob os olhares de 20.415 pessoas.

O Atlético Goianiense é um dos sete clubes da Série A que ainda não tem público maior do que 25.371 pessoas. O melhor desempenho do Dragão é de 13.702 fãs.

Derrotado na ida, o Iranduba tentará a inédita classificação no sábado, 8 de julho, às 21 horas, contra o mesmo Santos na Vila Belmiro. Do outro lado da chave, o atual vice-campeão Rio Preto fez a vantagem em cima do Corinthians ao vencer, diante da torcida, por 2 a 1. A volta será no domingo, 9 de julho, às 18 horas, em Barueri.

O post Hulk leva mais público para o estádio que 43 times do País apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/esportes/futebol/hulk-leva-mais-publico-para-o-estadio-que-43-times-do-pais/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta