Hulk está suspenso do futsal por 2 anos

0
60

Manaus – Após ser suspenso, por dois anos, pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFs) por abandonar a Taça Brasil Adulta Feminina, o Iranduba da Amazônia também foi punido pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs). Campeão amazonense de 2016 e atual vice-campeão da Copa do Brasil de Futsal, agora o ‘Hulk’ está impedido de disputar, além de competições nacionais, torneios estaduais.

A sentença da CBFs e da FAFs vale para todas as categorias da modalidade e encerrá somente no o dia 31 de dezembro de 2019. Esta punição foi definida após reunião com representantes de outros clubes e atinge também o diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, que não pode exercer mais nenhuma função no futsal até encerrar o prazo da pena.

Time do Iranduba foi finalista da 1ª Copa do Brasil de Futsal Feminino (Foto:Ares Soares/CBFs)

Em nota, o Iranduba informou que irá questionar a decisão judicialmente. O Hulk alegou motivos financeiros para não participar da Taça Brasil, em Contagem (MG), a três dias para o inicio da competição. De acordo com o ofício nº 1368/2017 – DT, da CBFs, “tal desistência, ocorrida após a publicação oficial da tabela de jogos, impede a participação do Esporte Clube Iranduba da Amazônia em todas as competições para as quais tenha solicitado inscrição no ano e nos dois próximos anos seguintes ao da desistência da competição na respectiva categoria e gênero”.

Além disso, o Amazonas acabou rebaixado para a segunda divisão do futsal nacional. Para o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Tharcísio Anchieta, o Iranduba faltou com respeito com o Estado e com a modalidade.

“A perda é enorme. Não é só o clube, mas o Estado também. Acabamos rebaixados automaticamente. Estávamos na Divisão Especial. O Iranduba fez o favor de nos colocar na Segunda Divisão. Se tivessem alegado que não participariam com 45 dias de antecedência, o Iranduba não seria punido. Isso foi uma irresponsabilidade”, criticou Anchieta.

O presidente da federação explicou o motivo da punição se estender para competições estaduais. “Por analogia, fazemos a mesma punição da Confederação. Nos reunimos em assembleia para homologar a punição ao Iranduba. Para fazer a inscrição de qualquer equipe em uma competição, temos que fazer o registro no sistema nacional. Como não conseguimos inscrever porque estão punidos, eles acabam suspensos no Estado também”, disse.

E por ser considerado responsável pelas decisões tomadas pelo Hulk, o diretor Lauro Tentardini também foi penalizado pela FAFs. “O Lauro está suspenso, porque o diretor é quem faz as definições. Ele poderia, tranquilamente, mudar para outra equipe, levar as jogadoras e participar como a ‘mente’ do clube. Então, entendemos que a punição, neste caso, tem que ser pessoal”, afirmou o presidente.

O post Hulk está suspenso do futsal por 2 anos apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/hulk-esta-suspenso-do-futsal-por-2-anos/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta