Hub da Air-France, em Fortaleza, pode aumentar oferta de voos no AM

0
71

Manaus – A Air France-KLM, que mantém aliança estratégica com a Gol, desde 2014, anunciou, nesta segunda-feira (25), que Fortaleza foi escolhida para ser o novo hub da companhia aérea. Com isso, cinco cidades das regiões Norte e Nordeste, incluindo Manaus, terão um crescimento na oferta de voos.

Companhia mantém aliança estratégica com a Gol, desde 2014 (Foto: Estadão Conteúdo)

As rotas para Paris e Amsterdã se iniciarão juntas, em maio de 2018, e serão operadas pela Joon, nova companhia da Air France-KLM. Serão cinco voos semanais, com duração de cerca de nove horas. Para Paris, haverá dois voos semanais, às sextas-feiras e domingos, com a aeronave A340. Para Amsterdã, serão três voos por semana, às segundas, quintas e sábados, feitos com a aeronave A330.

De acordo com Jean-Marc Pouchol, diretor-geral da Air France-KLM para a América do Sul, a localização geográfica e o potencial de atrair clientes europeus foram elementos-chave para escolha do novo hub. O executivo também reforçou que este não é um projeto voltado somente para lazer, mas também para negócios.

“É a primeira vez que temos uma simultaneidade completa de início de operações, e também com uma frequência não usual, de cinco voos”, disse o presidente da Gol, Paulo Kakinoff. Ele reforçou que o novo hub das operações da Air France-KLM, em Fortaleza, levará a um aprimoramento das operações da aérea brasileira na capital cearense. Para proporcionar conexões mais rápidas e eficientes, serão feitos ajustes nos horários dos voos existentes.

Salvador e Recife também estavam sendo cogitadas para o novo hub da Air France-KLM. Pesou a favor da capital cearense a nova administração do aeroporto, conquistada pelo consórcio alemão Fraport AG no leilão de concessão em abril deste ano.

http://d24am.com/economia/hub-da-air-france-em-fortaleza-pode-aumentar-oferta-de-voos-no-am/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta