Huawei anuncia o novo processador Kirin 970

0
122

A Huawei tem nos habituado a apresentações de produtos nas grandes feiras tecnológicas, mas este ano na IFA acabou por nos surpreender, e não foi negativamente, já que o destaque foi mesmo o novo processador Kirin 970 que tem o seu grande foco na inteligência artificial e promete fazer o próximo Huawei Mate um smartphone de grande qualidade.

O Huawei Kirin 970 é o novo processador e que irá equipar o próximo smartphone Huawei Mate 10, que será apresentado no próximo dia 16 de outubro, data essa que já é oficial.

O novo Kirin 970 é desenvolvido em 10nm, o mais recente, sendo que possuí oito núcleos de processamento, quatro Cortez A73 a 2,4GHz e quatro Cortex A53 a 1,8GHz, sendo que incorpora a GPU Mali-G72, com 12 núcleos, e que promete uma qualidade gráfica muito superior às anteriores versões.

No entanto, e apesar desta informação ser muito importante, o grande destaque do novo Kirin 970 é uma unidade de processamento Neural (NPU), que irá equipar o próximo smartphone com inteligência artificial. Segundo a Huawei, o novo processador tem mais 25% de desempenho e é 50% mais eficiente, sendo que, quando comparado com os concorrentes, o novo processador pode processar cerca de 2000 imagens por minuto, enquanto o iPhone 7 Plus consegue processar 487 e o Galaxy S8 “apenas” 95. Um exemplo que demonstra como este novo processador é potente.

Mas esta nova unidade de processamento Neural não será exclusivamente utilizada pela Huawei. A empresa vai disponibilizar o acesso a esta inteligência artificial, permitindo que programadores possam usar todo este poder de processamento a favor das aplicações e, assim, melhor a utilização do utilizador.

Outra funcionalidade que este processador tem é que suporta até 4,5G Cat-18 LTE, que permite downloads até 1,2Gbps, tem um novo ISP duplo, que permite reduzir o ruídos nas fotografias e o 4-Híbrido, um novo sistema de focagem automática e que inclui deteção de face e contraste.

Para podermos presenciar toda a potência deste processador num produto, teremos de esperar um pouco mais de um mês, já que será no próximo dia 16 de outubro que a Huawei irá apresentar o novo Huawei Mate 10, o primeiro produto da fabricante chinesa que terá o novo processador Kirin 970.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/huawei-anuncia-novo-processador-kirin-970/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta