Grêmio e Botafogo duelam por vaga na semifinal

0
99

Porto Alegre – Depois de um 0 a 0 de muito equilíbrio e marcação no Estádio Nilton Santos, no Rio, na semana passada, Grêmio e Botafogo decidem, nesta quarta-feira, às 20h45 (de Manaus), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. E como era de se esperar, os dois clubes adotaram o clima de mistério nos treinamentos preparatórios para a partida.

Equilíbrio foi a tônica do primeiro jogo, no Rio de Janeiro (Foto: Vitor Silva/Botafogo Divulgação)

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho não quis divulgar qual será a escalação. No último treino antes do duelo, ontem, o treinador fechou os portões à imprensa e não deu pistas sobre o time que estará em campo. O treinador costuma fechar as últimas atividades antes de partidas importantes e desta vez não foi diferente. O principal objetivo era ampliar o mistério em torno de Pedro Geromel e Luan, que se recuperam de lesões e são dúvidas.

O zagueiro está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, enquanto que o atacante vive estágio menos avançado do tratamento de um problema no mesmo local. “A escalação, uma horinha antes a gente passa para vocês. Na minha cabeça não tem nenhuma dúvida, na de vocês (jornalistas) eu sei que deve ter”, disse Renato na entrevista coletiva.

No Botafogo, mistério também foi feito pelo técnico Jair Ventura. O atacante Rodrigo Pimpão cobra inteligência e atenção de seus companheiros. Um empate com gols ou a vitória darão ao time alvinegro a vaga na semifinal da competição continental.

“Precisamos dosar, entender a partida. É preciso ter muita atenção e determinação do início ao fim. Sabemos que vai ser difícil, na casa do adversário. Mas temos outros exemplos de jogos assim que saímos vitoriosos. Não temos que mudar nada. É fazer tudo que fizemos até aqui”, projetou o atleta em entrevista concedida ontem.

Como o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0, um novo placar sem gols leva a decisão para os pênaltis, já empate com gols dá vantagem ao Botafogo em razão do gol qualificado fora de casa.

Santos ofensivo

Outro brasileiro que luta por vaga na semifinal da Libertadores, oO Santos não quer se escorar na pequena vantagem obtida com o empate em 1 a 1 na primeira partida contra o Barcelona, em Guayaquil, no Equador, na semana passada, para definir a classificação da equipe , nesta quarta-feira, às 20h45 (de Manaus), na Vila Belmiro, em Santos. O apoio da torcida – que esgotou a capacidade de ingressos colocados à venda – também é apontado como importantíssimo para o sucesso do time.

Os jogadores têm dito em entrevistas nos últimos dias, durante a preparação do time para o confronto, que a intenção é manter a postura ofensiva para buscar a vitória dentro de casa – o empate por 0 a 0 garantiria o clube brasileiro na próxima fase da competição continental.

O post Grêmio e Botafogo duelam por vaga na semifinal apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/gremio-e-botafogo-duelam-por-vaga-na-semifinal/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta