Governo do Amazonas oferece programação especial no Mês da Criança

0
73

O mês da criança merece uma programação especial para os pequenos disfrutarem de bastante diversão, arte e cultura, promovida pelo Governo do Amazonas nos espaços administrados pela Secretaria de Cultura. O Centro Cultural Usina Chaminé, a Biblioteca Infantil Emídio Vaz D’Oliveira, o Teatro da Instalação e os Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e Pe. Pedro Vignola dispõem de atividades exclusivas para garantir o entretenimento da criançada.

Durante o mês, a Usina Chaminé irá aproveitar a animação e agitação que envolvem a comemoração da data com o resgate de brincadeiras tradicionais, como pula-corda, boca de forno, cobra cega, telefone sem fio e futebol no tecido, para o incentivo à interação interpessoal entre as crianças e o desligamento da tecnologia tão presente no cotidiano. As atividades acontecem nos dias 5, 10, 14, 17, 19, 21, 26, 27 e 31 de outubro, sempre de 10h às 11h30 e no dia 7, de 12h às 13h45.

Além das brincadeiras, a garotada também poderá explorar a criatividade nas oficinas de reciclagem, programadas para os dias 3 e 11, de 12h às 13h45, e para o dia 4, de 10h às 11h30; assistir a filmes infantis no Cine Animação, nos dias 4, 10, 17, 19, 25 e 26 de outubro, de 12h às 13h45, e nos dias 28 e 31 de 12h às 12h45; e desenvolver habilidades de observação e expressão oral ao participar da peça de fantoche “O Fim da Picada”, que aborda a dengue de maneira educativa e harmoniosa, e “A Magia de Brincar”, respectivamente no dia 6 e 20 de outubro, ambos de 12h às 13h45.

Centro Cultural Usina Chaminé/Foto: Divulgação

Viagem através da leitura – Como parte das ações de valorização da educação e incentivo à leitura, a programação da Usina também conta com roda de leitura no dia 5 de outubro, de 12h às 13h45, levando para discussão o livro Educação no trânsito não tem idade, e também no dia 18 de outubro, de 10h às 11h30, com o livro Série Tesouros da Amazônia – A Festa das Aves no Céu, ambos de autoria do jornalista José Guimarães dos Santos. Nos dias 3, 6, 7 e 11 de outubro, de 10h às 11h30, as crianças poderão ainda envolver-se com o Projeto Mania de Ler por meio da Kombi Interativa, que dispõe de um acervo com cerca de 600 livros.

Todas as atividades da Usina Chaminé são gratuitas, com classificação indicativa livre e serão realizadas na sede do Centro Cultural, localizado na Avenida Manaus Moderna, s/n – Centro.

Apresentações – Nos dias 14, 17 e 19 de outubro, o Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro fará apresentações do espetáculo “Clássicos de Animação Infantil”, com canções de desenhos animados que foram grandes sucessos do público infantil. O Coral interpretará as canções em inglês e português, além das divertidas performances coreográficas que darão um toque especial ao concerto. Serão interpretadas canções como “Nesta noite o Amor chegou”, “O que eu quero mais é ser Rei” (O Rei Leão), “Um Mundo Ideal” (Aladdin) e “Aqui no Mar” (Pequena Sereia).

As coreografias são do professor de Expressão Corporal, Marcos Felipe, a preparação vocal é da professora Dhijana Nobre e as adaptações e direção musical do maestro Hugo Pinheiro, que conduzirá o grupo ao piano.

Um concerto que certamente agradará ao público infantil e a toda a família e poderá ser apreciado em diferentes espaços: no dia 14, a apresentação será às 19h, no Teatro da Instalação; no dia 17, às 19h no Cine Teatro Aldemar Bonates, do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no Bairro de Santo Antônio; e, para fechar a série de apresentações, no dia 19, o concerto poderá ser apreciado às 19h, no Cine Teatro do Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na Cidade Nova.

Além disso, os alunos de Iniciação à Dança – Balé, e de Teatro Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou farão apresentação especial em comemoração ao Dia da Criança, na quarta-feira, 11 de outubro, de 9h às 10h e de 15h às 16h. A entrada é franca e o público pode esperar por um momento de arte e beleza para as crianças e familiares.

Livros e animação – Nos dias 9, 10 e 11 de outubro, a Biblioteca Infantil Emídio Vaz D’Oliveira receberá os alunos de escolas agendadas para participar da programação em comemoração ao Dia da Criança, que envolve a apresentação de livros e leitura de histórias, além da presença de palhaços para animação dos pequenos.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/governo-do-amazonas-oferece-programacao-especial-no-mes-da-crianca/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta