Governador fiscaliza andamento de obras do sistema viário em Guajará

0
56

O município de Guajará, que conta com investimentos do Governo do Estado para a recuperação do sistema viário da cidade e a pavimentação de ramais, recebeu nesta quinta-feira, 21 de setembro, a visita do governador David Almeida. Em sua passagem pelo município, David fiscalizou o andamento das obras de pavimentação do Ramal do Gama e da recuperação das ruas da sede da cidade.

Em Guajará, três obras estão em andamento, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). De acordo com David Almeida, ao destravá-las, o Governo tem permitido levar investimentos para o interior do Estado e, com isso, contemplar demandas antigas e esquecidas por gestões anteriores.

Foto: Dhyeizo Lemos

“O ramal do Gama é um sonho de 50 anos da população de Guajará que nós, em quatro meses, estamos tornando realidade. Nós vamos pavimentar aproximadamente 25 quilômetros desse ramal e deixar ele em uma situação favorável para o escoamento da produção para os nossos amigos que moram por aqui”, destacou.

Outra obra do Governo no município é a contenção da orla. O espaço sofre com o processo de erosão por causa da cheia do rio. Fiscalizar as obras tem sido um trabalho priorizado pelo governador David Almeida desde o início de sua gestão.

Foto: Dhyeizo Lemos

“Temos também investimentos da ordem de R$ 8 milhões para a recuperação das ruas do município. Estamos conferindo o andamento das obras e o trabalho das empresas contratadas. Temos, ainda, as obras de recuperação da orla da cidade que já estão em fase final de conclusão para ser entregue e nós estamos aqui fazendo essa visita de trabalho e ainda vamos aos municípios Eurinupé e Envira, onde o Estado do Amazonas tem várias obras e onde estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, reforçou.

Para o prefeito de Guajará, Ordean Silva, mesmo com a atual situação econômica do país, o município tem conseguido, com a ajuda do Governo, levar melhorias para à população.

Foto: Dhyeizo Lemos

“É uma conquista muito grande para o nosso município. Não só o ramal do Gama, mas esperamos que todos os ramais possam ser feitos, aqueles que estão em situação difícil. Não temos muitas condições. Esse é um município carente e difícil de administrar. Mas podemos conduzir a situação com o apoio do Estado e assim fazer o melhor para a população”, comentou.

Em entrevista a uma rádio do município, David Almeida disse que a boa gestão tem possibilitado levar investimentos para o povo do interior e, ainda, realizar ações que beneficiem todo o Estado, como a redução de impostos.

“Estamos aumentando a arrecadação sem aumentar impostos. Inclusive ontem estive reunido com os representantes da indústria, comércio e agricultura onde anunciamos a diminuição de impostos no Estado porque o povo do Brasil e do Amazonas não aguenta mais pagar impostos. Nós vamos reduzir em 2% o ICMS incidente sobre a cobrança dos combustíveis – diesel, gasolina e todos os derivados de petróleo – e, sem dúvida alguma, nós vamos melhorar e diminuir o impacto desses impostos na vida dos amazonenses”, comemorou o governador.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/governador-fiscaliza-andamento-de-obras-do-sistema-viario-em-guajara/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta