Governador David Almeida entrega Escola de Tempo Integral em Manicoré

0
69

A Escola Estadual de Tempo Integral Historiador Arindal Vinícius da Fonseca Reis com capacidade para atender 1.200 alunos do Ensino Médio foi entregue pelo governador David Almeida nesta quinta-feira, 28, no município de Manicoré. A unidade é equipada com laboratórios de informática e ciências, salas de música e dança, biblioteca, quadra de futsal e basquete, campo de futebol, piscina e um espaço com palco para apresentações e atividades lúdicas.

Acompanhado dos secretários de Estado de Educação, Arone Bentes, e de Produção Rural, Dedei Lobo, do diretor-presidente do Idam, Massami Miki, e dos deputados estaduais Sabá Reis, Platiny Soares, Orlando Cidade e do também presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Abdala Fraxe, o governador David Almeida destacou que a educação foi uma das prioridades de seu Governo com a reforma, construção e ampliação de escolas em diversos municípios.

“Mais uma escola, mais um Ceti que entregamos. A cidade de Manicoré ganha um templo da educação e aqui serão formados os cidadãos do futuro. O Estado está fazendo a sua parte, investindo em espaços com infraestrutura, dotando uma escola dessas de qualidade e valorizando seus professores e servidores e os alunos têm a oportunidade de desenvolverem suas habilidades aqui neste centro educacional”, destacou o governador.

Fotos: Bruno Zanardo/Secom

Investimento social – A passagem do governador David Almeida pelo município também contemplou investimentos para o Centro Juvenil Salesiano que atua há nove anos levando ensino profissionalizante para jovens de 12 a 18 anos.

Por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Probreza (FPS), o Governo do Estado repassou ao Centro materiais permanentes e de consumo para o laboratório de Serigrafia e Design, Artesanato, Cozinha e Arte Culinária. Computadores, plotter para sublimação, cadeira, mesa, prensa térmica pneumática, ar condicionado, impressora multifuncional a laser A3, compressor para prensa térmica pneumática, fogão industrial 6 bocas e fogão industrial 6 bocas com forno foram os materiais adquiridos com recursos da ordem de R$ 96.703.

Para o responsável pelo Centro Juvenil Salesiano, padre Felipe Seixas, o apoio ao projeto vai possibilitar o atendimento de quase 400 jovens e adolescentes que encontram na instituição um caminho para alcançar o ensino profissionalizante. O Centro oferece um sistema de educação preventiva e uma formação profissional direcionada ao atendimento de famílias em situação de risco social e pessoal.

Fotos: Bruno Zanardo/Secom

“Esse investimento possibilita preparar os adolescentes para o mercado de trabalho em diversas áreas, além de gerar recursos para a manutenção do Centro. Aqui, eles têm dez possibilidades de cursos que vão desde Designer, Desenho e Pintura, Artesanato, Estofamento, Informática, entre outros”, destacou.

Fotos: Bruno Zanardo/Secom

Subvenção – Outro investimento direcionado para o município foi o pagamento da subvenção da borracha que estava atrasada. “Nós estamos pagando a subvenção dos seringueiros, que estava atrasada há quatro anos. Numa parceria com o Idam e a Sepror, foram liberados os recursos para pagar os seringueiros. Esse é o legado deixado pela nossa gestão nesse curto espaço de tempo. Eu tenho orgulho e a gratidão pelo que Manicoré já nos deu”, explicou o governador David Almeida.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/governador-david-almeida-entrega-escola-de-tempo-integral-em-manicore/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta