Google Maps já informa de lugares de estacionamento no Brasil

0
89

A funcionalidade de alerta de lugares de estacionamento lançada pela Google para incorporação na plataforma Maps no início do ano chegou finalmente ao Brasil. A novidade está já disponível para utilizadores de equipamentos Android e iOS. O recurso passa a estar disponível em mais 25 cidades mundiais que complementam o lote lançado no arranque de 25 cidades americanas.

Para utilizar esta função do Google Maps os utilizadores apenas têm que indicar o destino e definir uma rota na aplicação. Na página de resultados é mostrado um ícone correspondente ao grau de dificuldade de estacionamento, que é calculado com base em dados recolhidos pela empresa e pelas aplicações de vários equipamentos.

Nos Estados Unidos a empresa deu já um passo além com o arranque dos testes de um sistema que permite aos utilizadores de dispositivos Android procurar lugares de estacionamento específicos nas imediações do destino.

As cidades que agora possuem a ajuda de procura de lugares de estacionamento são: Alicante, Amesterdão, Copenhaga, Barcelona, Colónia, Darmstadt, Dusseldorf, Londres, Madrid, Málaga, Manchester, Milão, Montreal, Moscovo, Munique, Paris, Praga, Rio de Janeiro, Roma, São Paulo, Estocolomo, Estugarda, Toronto, Valência e Vancouver.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/google-maps-ja-informa-lugares-estacionamento-no-brasil/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta