Google compra divisão mobile da HTC por 1,1 mil milhões de dólares

0
79

Há alguns dias eram rumores, mas hoje torna-se oficial. A Google acaba de anunciar a aquisição da divisão mobile da HTC por 1,1 mil milhões de dólares. Esta é a segunda incursão nesta área, já que em 2011 a Google comprou a divisão mobile da Motorola, por 12,5 mil milhões de dólares.

Na altura da compra da Motorola, parecia que havia um objetivo claro da Google, a criação de produtos próprios, mas alguns anos mais tarde a mesma empresa acabou por ser vendida à Lenovo por “apenas” 2,91 mil milhões de dólares. Na altura especulou-se que a estratégia da Google foi a de aquisição das patentes da empresa, já que a Motorola foi uma das lideres de mercado em tempos anteriores neste ramo.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

Mas a entrada de um novo colaborador na Google, Rick Osterloh, alterou a estratégia da empresa, como o próprio afirma no anúncio oficial desta aquisição no blog da Google. Desta forma, a ideia da Google é melhorar os produtos próprios e lançar-se com mais força nesta área, com claro destaque nos smartphones Pixel.

Com esta aquisição, mais de 2000 funcionários da HTC vão, agora, juntar-se à Google para melhorar os produtos da empresa, uma área que a Google tem ganho pontos, mas devido a parcerias com grandes farbicantes de smartphones para lançar a sua gama Nexus, HTC também já incluída nesta pareceria.

Mas a estratégia da Google foca-se, naturalmente, no lançamento de hardware próprio, uma área que as principais concorrentes também fazem, como a Apple e a Microsoft, apesar desta última não ter singrado na área mobile, o contrário tem acontece com a sua gama de computadores Surface, que têm um grande sucesso.

Por parte da HTC, é uma lufada de ar fresco, já que os smartphones da empresa não têm singrado no mercado global. Apesar desta venda, a HTC garante que continuará a lançar smartphones de marca própria (Com uma nova equipa de funcionários ou parcerias?).

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/google-compra-divisao-mobile-da-htc-por-11-mil-milhoes-de-dolares/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta