Google Cloud inaugura servidores no Brasil para melhorar oferta global

0
119

A Google passou a contar com uma rede melhorada de servidores de suporte ao serviço Google Cloud em todo o planeta. As novas regiões do Google Cloud Platform incluem dois novos ‘data centers’ estrategicamente batizados de Southamerica-East1, instalado Brasil, e Europe-West3, na Alemanha.

A informação é ainda um pouco difusa, já que a Google informa no blogue oficial que os novos servidores entrarão em funcionamento em breve. Todavia, o serviço Cloud Platform dá indicações que as infraestruturas estão funcionais e em operação, o que permite aos programadores trabalhar em tempo real e armazenar os dados.

A abertura de uma rede com mais servidores permite à Google estar mais próxima dos utilizadores. A empresa afirma que a latência pode ser reduzida em até 50%, facultando um acesso mais rápido e mais fiável à aplicação Cloud Platform.

A inguguração de um ‘data center’ da Google no Brasil permitirá também melhorar as ligações intercontinentais de dados, já que os novos servidores terão o papel de funcionar como diferencial a nível global.

A última atualização da rede de servidores globais da Google Cloud Platform havia sido implementada em março passado.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/google-cloud-inaugura-servidores-no-brasil-melhorar-oferta-global/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta