Google Assistante lidera entre os criados virtuais

0
90

O Google Assistant estabeleceu-se já como o asisstente virtual mais popular do mercado. Para trás ficaram as ofertas de empresas como a Samsung, Amazon, Microsoft e Apple, que ainda assim possuem boa penetração no mercado segundo estudos desenvolvidos por várias consultoras.

Apesar de cerca de metade dos inquiridos não considerarem por enquanto os assistentes virtuais ferramentas úteis, a adoção desta nova tecnologia está a acontecer a um ritmo bastante acelerado. No Reino Unido e nos EUA mais de um terço dos utilizadores de smartphones tem recorrido aos préstimos dos assistentes virtuais com periodicidade semanal, taxa que é equivalente ao nível de acessos realizados à plataforma de streaming Netflix.

Este estudo serviu ainda para mostrar como o mercado de assistentes virtuais deverá oscilar nos próximos anos:

O Google Assistant vai dominar o mercado de asistentes virtuais com cerca de 23,3% de quota de mercado, seguido do Bixby da Samsung (14,5%), do Siri da Apple (13,1%), do Alexa da Amazon (3,9%) e do Microsoft Cortana (2,3%).

A Google procura num futuro breve uma forma de renatbilizar este tipo de pesquisas que se mostra ruinoso para o seu esquema de publicidade.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/google-assistante-lidera-os-criados-virtuais/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta