O correio online vai ser esteticamente inovador e ter novas funcionalidades. Vai ser permitido ocultar, organizar tarefas, manter anotações e responder de forma rápida e automática aos e-mails. Nas próximas semanas o Gmail vai ter um novo design, segundo avança o The Verge.

A nova atualização terá um botão snooze que vai permitir ocultar temporariamente os emails, evitando que os utilizadores recebam de forma repetitiva a mesma informação. Sendo que, quando terminar o tempo de ocultação proposto pela utilizador, o email retorna ao topo da caixa de mensagens (Inbox).

Acessos como: Agenda/Calendário Google (sem sair do Gmail), opção Manter Anotações e Tarefas (disponível mesmo ao lado dos e-mails), também vão ser permitidos na barra de ferramentas lateral. Facilitando o agendamento e organização de reuniões ou, até mesmo, indicar ao utilizador quando é que este tem tempo livre para responder aos seus emails.
As respostas automáticas, cujo acesso já era permitido para o dispositivo móvel, vão também fazer parte da nova inovação do site do Gmail. Permitindo ao utilizador, escolher respostas já predefinidas, através da utilização da inteligência artificial, para responder de forma rápida aos emails.

Segundo o Android Authority, em termos de estética, a Google vai fornecer três novos tipos de layouts. O modo padrão ou standard, que destaca os anexos (como documentos, fotografias, slides ou pdf’s), o modo mais “confortável” ou menos confuso que não destaca nenhum anexo (ou seja, vai mostrar o familiar clip para indicar a presença de anexos) e modo compacto, que aumentará a qualidade das mensagens e vai permitir lê-las apenas numa única página. Esta última é a mais aproximada com o aspeto atual do Gmail.
Segundo o The Verge, nenhuma das alterações que vai existir no Gmail vai ser tão radical como a que foi feita no Inbox, em 2014, porque “a Google não parece estar ainda preparada para redesenhar radicalmente o Gmail”.

Para garantir que mensagens confidenciais não sejam encaminhadas indevidamente, o Gmail também vai dar a opção de proteger e-mails com senhas geradas via SMS. Por fim, o usuário vai poder definir uma data de validade para os e-mails enviados – eles são destruídos após o prazo estipulado.

As mudanças devem agradar principalmente clientes corporativos do Gmail, que constantemente trocam mensagens com informações sensíveis através do serviço do Google.Alguns desses recursos novos são similares a mudanças introduzidas recentemente pela Microsoft no Outlook, que também passou a permitir o impedimento do encaminhamento de e-mails, entre outras coisas. As novidades vão fazer parte do redesign do Gmail que deve ser lançado nas próximas semanas – a expectativa é que ele seja oficializado durante o Google I/O, que começa no dia 8 de maio.

Veja também…

https://www.maistecnologia.com/gmail-vai-revelar-novas-funcoes-e-cara-lavada/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta