Fla perde capitão às vésperas de clássico

0
64

Rio de Janeiro – O Flamengo confirmou, ontem, que o zagueiro Rever sofreu uma lesão no joelho esquerdo e será desfalque nos próximos compromissos da equipe, como o clássico contra o Vasco, pela 31ª rodada do Brasileiro, neste sábado, no Maracanã. O capitão do Rubro-Negro precisou ser substituído na vitória, por 1 a 0 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O departamento médico do clube não informou por quanto tempo o zagueiro será desfalque para o técnico Reinaldo Rueda. Mas o clube afirmou que a lesão foi no ligamento colateral medial do joelho. Uma área que não requer cirurgia, apenas tratamento por fisioterapia.

Rever foi substituído logo no início da partida contra o Fluminense (Foto:Dhavid Normando/AE)

“O Rever é nosso capitão e fará uma falta muito grande, mesmo sabendo que temos grandes jogadores para assumir a vaga. Eu conversei com ele, está com dor, mas vamos correr por ele e pelo (colombiano) Berrío para sair com a vitória”, disse o meia Éverton Ribeiro.

O zagueiro Rhodolfo, que substituiu o capitão na vitória pela Sul-Americana, é o principal candidato a assumir a vaga. A contusão de Rever é a segunda baixa sofrida pelo elenco do Fla nesta semana. O atacante Berrío foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, na última quarta-feira, e será desfalque da equipe por, no mínimo, oito meses.

No departamento médico, os dois jogadores se juntam ao atacante Guerrero, que está se recuperando de um edema na coxa esquerda.

Vasco

Vencer o maior rival, ultrapassando o Flamengo na tabela de classificação e entrar na zona de classificação à próxima edição da Libertadores. Estas são algumas das motivações do Vasco, de acordo com o lateral-direito Yago Pikachu, para o clássico contra o Flamengo.

Ontem, logo após o treinamento realizado no Complexo de São Januário, o jogador falou sobre a oportunidade de disputar um dos jogos de maior rivalidade no futebol mundial. Ele garantiu que o Vasco possui plenas condições de deixar o Maracanã com uma vitória.

“É uma motivação a mais, temos oito jogos até o fim do campeonato e estamos próximos do objetivo. Essa partida pode definir muita coisa. Temos que ter tranquilidade, não ir no desespero, pois sabemos que enfrentaremos uma equipe qualificada”, afirmou Yago Pikachu.

Com 43 pontos, o Vasco está na oitava colocação do Brasileirão, apenas uma atrás do Flamengo, que tem 46 e ocupa a última posição dentro da faixa de classificação à Libertadores. Para o clássico, o técnico Zé Ricardo não terá à sua disposição o zagueiro Breno, expulso contra o Coritiba. O substituto ainda não foi anunciado de forma oficial, mas a tendência é que Paulão comece jogando.

O post Fla perde capitão às vésperas de clássico apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/mais-esportes/fla-perde-capitao-as-vesperas-de-classico/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta