Fla pega chape para superar frustração

0
85

Chapecó – Sem vencer há três partidas no Brasileirão, o Flamengo tenta, neste domingo, iniciar sua reação contra a Chapecoense, às 16h (de Manaus), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 28ª rodada na competição. Mas, embora o Rubro-Negro esteja apenas em sétimo, uma posição modesta para um time que tanto investiu, o elenco garante que está de ‘consciência limpa’.

Ao menos, é o que garantiu o volante colombiano Cuéllar, lembrando que a equipe está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. “Não acho tão ruim o ano, porque ainda não acabou. Estamos vivos na Sul-Americana e estamos procurando ficar entre os quatro primeiros do Brasileiro para se garantir na Libertadores. Ficamos frustrados, sim, pelos resultados”, disse o volante.

Réver evitou derrota no clássico Fla-Flu, mas empate teve sabor ruim (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)

Ainda assim, apesar da aparente tranquilidade, Cuéllar pondera que o elenco tem buscado entender os problemas para iniciar a reação. “Tivemos a conversa de que nem tudo está certo. O trabalho é bem feito por jogadores, pela diretoria e pelas condições de trabalho que dão para nós. Mas algo está errado”, apontou o volante.

E, para iniciar a reação contra a Chapecoense, o Flamengo pode ter o importante reforço do meia Diego. Recuperado de uma contusão, ele treinou normalmente nos últimos dias e pode ficar como opção ao técnico colombiano Reinaldo Rueda.

Já a Chapecoense ainda sente o gosto amargo da derrota, por 2 a 1, para o Botafogo, na última quarta-feira, no Engenhão. O técnico Emerson Cris saiu de campo lamentando o gol de Vinícius Tanque, aos 50 minutos do segundo tempo, mas tenta deixar a decepção de lado.

Mas nem mesmo a derrota no Rio foi capaz de recolocar a Chapecoense na zona de rebaixamento. Com 32 pontos, o clube só aparecia antes do início da rodada na 13ª posição por ter uma vitória a mais que o Fluminense, que também tem 32 e era o primeiro time fora da degola.

Com pouco tempo para trabalhar, Emerson Cris deve ter apenas uma mudança no time titular. O volante Moisés Ribeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Amaral é o mais cotado para assumir a posição, mas Elicarlos entrou no segundo tempo do jogo e também briga pela vaga.

Nesta temporada, enfrentar o Flamengo não tem sido um bom negócio para a Chape. Os dois times já se encontraram em três oportunidades, uma vez no primeiro turno do Brasileiro e outras duas nas oitavas de final da Sul-Americana, com um empate, por 0 a 0, em Chapecó, e duas goleadas para os cariocas, por 4 a 0 e 5 a 1, ambas no Rio.

O post Fla pega chape para superar frustração apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/fla-pega-chape-para-superar-frustracao/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta