Fla e Verdão em briga direta por ‘Liberta’

0
66

São Paulo – Equipes que mais investiram em seus elencos nesta temporada, Flamengo e Palmeiras fazem, neste domingo, um importante duelo no Allianz Parque, em São Paulo, às 15h (de Manaus), pela 34ª rodada do Brasileiro. Apesar dos altos gastos, as duas equipes vêm em uma temporada bastante irregular: caíram precocemente na Copa Libertadores, não conquistaram a Copa do Brasil e fazem um Brasileirão decepcionante.

Com baixas no setor ofensivo, Rubro-Negro deve recorrer novamente a Felipe Vizeu e Vinícius Junior diante do Palmeiras, fora de casa (foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A pressão por resultados proporcionais ao dinheiro investido já parece atrapalhar os elencos. O lateral-esquerdo Renê chega a comparar a situação à de grandes clubes europeus. “Aqui se cobra muito o investimento. O Manchester City vem investindo e nunca ganhou (a Liga dos Campeões). O PSG também e nunca disputou a final. Investimento é importante, mas não significa que vai ser sempre vitória”, declarou.

Mas o Flamengo, apesar da pressão sofrida pelo elenco, vem de uma boa vitória sobre o Cruzeiro, na última rodada. Com 50 pontos, quatro atrás do Palmeiras, a equipe pode amenizar o clima de instabilidade se vencer, neste domingo, se aproximar dos primeiros colocados e entrar na briga por uma vaga direta na Libertadores, o G-4.

E, para isto, o Flamengo terá um importante reforço. Recuperado de contusão, o zagueiro Juan treinou normalmente nos últimos dias e vai formar a dupla de zaga com Rhodolfo. Assim, Rafael Vaz retorna para o banco. No setor ofensivo, com as ausências do meia Diego, que está com a Seleção Brasileira, e o atacante Guerrero, suspenso por doping, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Vinícius Junior são alternativas frequentes.

Já o Palmeiras, desde o início do ano, investiu cerca de R$ 120 milhões em atletas como Borja, Guerra, Hyoran, Raphael Veiga e Juninho. O Fla gastou em torno de R$ 60 milhões em Berrío, Everton Ribeiro e Conca, entre outros. Os dois elencos valiosos estão longe da briga pelo título e fazem uma disputa direta por uma vaga na Libertadores.

Matematicamente, o Palmeiras está em situação mais confortável, com 54 pontos, quatro a mais que o Flamengo. O Verdão está na quarta posição com 98% de chances de voltar ao torneio continental. Mas o ambiente no clube paulista coloca em dúvida a precisão da porcentagem.

A derrota para o Vitória azedou a relação com a torcida. Horas depois da partida no Barradão, os muros do Allianz Parque foram pichados com as expressões “Vergonha” e “Jogadores medíocres”. No desembarque em São Paulo, o lateral Egídio foi advertido e multado pela diretoria por ter respondido às provocações de um torcedor no aeroporto de Guarulhos. Foi liberado para resolver problemas particulares e está fora do jogo.

O técnico Alberto Valentim tem problemas na escalação. O principal é ausência de Borja e Mina, que estão com a seleção colombiana. Na defesa, o treinador deve fazer alterações depois de sofrer oito gols nos últimos três jogos. Luan e Juninho disputam uma vaga. Willian está recuperado e deve voltar ao ataque depois de quatro jogos.

O post Fla e Verdão em briga direta por ‘Liberta’ apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/fla-e-verdao-em-briga-direta-por-liberta/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta