Festival Nordestino leva um pedaço do Nordeste para a Arena da Amazônia

0
118

Carne de sol com queijo coalho, praias, o cheiro do mar, frevo, rendas, artesanato de barro e uma musicalidade única remetem imediatamente ao Nordeste, uma das regiões mais ricas cultural e gastronomicamente do Brasil. E um grande pedaço do Nordeste estará muito bem reproduzido em Manaus, no Festival Nordestino “Feira de Negócios e Gastronomia”, que a Mode On Eventos monta na Arena da Amazônia, nos dias 15, 16 e 17 de setembro.

O evento mais arretado da cidade contará com 30 barracas de comidas, além de food trucks e food bikes, trazendo o sabor nordestino para a capital amazonense, com participação de grandes restaurantes e chefs de Manaus. Palco para danças nordestinas, cordelistas, show de humor com Adamastor Pitaco, bandas locais e atração nacional Aduílio Mendes, fazem parte também das atrações do evento, o espaço meninada, e o Bazar com mais de 30 estandes.

O “Festival Nordestino” terá caracterização única para quem estiver na Arena se sinta num gostoso e encantador pedacinho do Nordeste, com música, dança, atração nacional, bandas locais, ambientação e muita cor e animação. Só vai faltar o pé na areia e o vento do mar. Incluindo espaço para patrocinadores, o evento conta como parceiros Gelo Manaus, Abrasel, Senac, Gráfica Amazonas, FC Comunicação Visual e Magistral.

Festival Nordestino/Foto: Divulgação

E como nos eventos que levam assinatura da Mode On, o Festival Nordestino vai beneficiar uma entidade social, a Nacer – Núcleo de Assistência à Criança e à Família em Situação de Risco. Com o ingresso a R$ 5, parte do valor será revertido à instituição que só faz o bem. Crianças até 10 anos não pagam.

Atrações

Quem curte um bom forró já ouviu ou dançou ao som de algum sucesso de Aduílio Mendes, cantor nordestino que fez sucesso com as antigas bandas “Mastruz com Leite” e “Magníficos”. Um dos ícones do forró, que tem 23 anos de carreira, o cearense Aduílio Mendes estará em Manaus no dia 16 de setembro, no sábado, com show inédito e exclusivo para os frequentadores do festival mais arretado da capital.

Além de Aduílio, a Mode On estará apresentando no palco principal as bandas o Xote Bom, Os Psiqueiros, Forró Delivery, as danças do Cangaço e Xaxado, concurso da melhor dupla de forró do bagaça, e show de humor com Adamastor Pitaco, o lindão, que vem diretamente de Fortaleza para o festival, se apresentando no dia 15, sexta-feira.

Com um invejável repertório de piadas, Adamastor tem 13 CDs gravados, tendo vendido 300 mil cópias. Desde criança o dom da risada estava presente em sua casa, quando fazia humor para uma plateia de 12 irmãos. Sucesso de boas gargalhadas no “Festival Nordestino”.

Bonecos gigantes de Olinda/Foto: Divulgação

E como estaremos no Nordeste, repentistas vindos do nordeste farão seus versos improvisados ao vivo, em meio ao público, que poderá conferir bonecos gigantes de Olinda, mulheres rendeiras, vendedoras de acarajé, enfim, personagens ícones da cultura nordestina.

“O Festival Nordestino tem um apelo gastronômico muito marcante e grandes restaurantes de Manaus estarão servindo comidas típicas, com seu toque e qualidade. Mas o evento é muito mais, oferecendo uma experiência divertida com várias atrações e esse conceito de poder mergulhar no universo nordestino, desde o tradicional artesanato à música, passando por tudo aquilo que marca a região”, fala Carlos Jr., da Mode On.

Bazar
Espaço voltado para o empreendedorismo e já sucesso, com 30 stands fechados para esta edição, o Bazar Mode On é a oportunidade para a realização de ótimos negócios no festival, que tem previsão de reunir até 40 mil frequentadores nos três dias. Nada melhor que associar sua marca a um produto que é sucesso arretado de bom.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/festival-nordestino-leva-um-pedaco-do-nordeste-para-arena-da-amazonia/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta