Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Grupos folclóricos se apresentarão durante duas semanas no 61º Festival Folclórico do Amazonas (Foto: David Batista/Divulgação Manauscult)

Manaus – Os grupos folclóricos da Categoria Bronze, Prata e os Bumbás A – Ouro, se apresentarão durante duas semanas no 61º Festival Folclórico do Amazonas que, pela primeira vez, será realizado no Anfiteatro do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, e contará com a participação das Cirandas de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital) e da capital. As apresentações estão programadas para acontecer do dia 21 de julho a 2 de agosto.

Até 2015, as apresentações do Festival ocorreram no Centro Cultural Povos da Amazônia. Já em 2016, a realização do Festival Folclórico do Amazonas para apresentação das categorias Bronze e Prata aconteceu no CSU do Parque 10, a fim de aproveitar o público circulante no arraial próprio do local, a pedido dos representantes dos grupos folclóricos.

E este ano, os grupos folclóricos aceitaram por unanimidade a mudança de local, com a ideia de realizar o festival em um dos cartões-postais da cidade para fortalecer o evento como um produto turístico local, segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O post Festival Folclórico do Amazonas ocorrerá na Ponta Negra de julho a agosto apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/plus/artes-e-shows/festival-folclorico-do-amazonas-ocorrera-na-ponta-negra-de-julho-agosto/

SEM COMENTÁRIO