Feira de empreendedorismo orienta estagiários e trainees

0
66

Manaus – A ‘Hora do Salto’, uma a feira de empreendedorismo que possibilita o ingresso de estagiários e trainees no mercado de trabalho, chega em Manaus, pelo segundo ano consecutivo. O evento deve reunir mais de 2,5 mil pessoas e é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem Manaus), Clube Ajuricaba, Students For Libertou Brasil e Empresa Baré Junior. A feira acontece dia 13 de novembro, no Manauara Shopping, zona centro-sul de Manaus, a partir das 14h. A entrada para visitar os stands é de graça e para assistir as palestras R$ 50.

Manauara Shopping vai sediar a feira marcada para o próximo dia 13 (Foto: Divulgação)

De acordo com o coordenador da CDL Jovem Manaus, Luiz Eduardo Leal, a ‘Hora do Salto’ tem uma grande possibilidade de engajar universitários para potencializar suas ações dentro da universidade como profissionais e é uma grande oportunidade, também, para ingressar dentro de grandes empresas. “Teremos empresas que vão disponibilizar vagas de estágios e trainee e os universitários vão ter a chance ainda de ter mais conhecimento sobre empreendedorismo”, disse.

Nesta segunda edição, os visitantes vão poder participar das palestras com lojistas e empreendedores da capital amazonense e, ainda, ouvir as experiências de representantes nacionais do Uber e do Cubo Itaú.

O Uber começou a ser desenvolvido em Manaus, em abril deste ano, o objetivo do serviço é fornecer aos usuários veículos de passageiros com condutor a preços acessíveis. Para simplificar, a reserva é feita diretamente no celular usando a geolocalização.

O diretor de políticas públicas da Uber, Daniel Mangabeira, é quem vai representar a empresa. O profissional é doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP), é especialista em assuntos públicos e relações governamentais e institucionais com mais de 15 anos de experiência em relações regulatórias, políticas, governamentais e institucionais.

Já o Cubo Itaú é uma plataforma de serviços e ferramentas feita em parceria com startups e para as startups. Ele não é direcionado só para os founders (fundadores), mas também para os times, que a gente vê acontecer no espaço físico. A ideia é que as interações e compartilhamento de recursos aconteçam de forma mais ampla e sem barreiras de espaço.

Representando a Cubo estará em Manaus a community manager Danielle Carvalho que é MBA em Gestão de Projetos com Práticas em PMI (Project Management Institute).

http://d24am.com/economia/feira-de-empreendedorismo-orienta-estagiarios-e-trainees/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta