vítimas do incêndio receberam apoio, também, de igrejas localizadas no bairro (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Manaus – A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) informou ter liberado o pagamento do benefício ‘Auxílio Aluguel’ para 12 famílias que tiveram as casas de madeira destruídas em um incêndio de grandes proporções, na noite da última quinta-feira (13), na comunidade ‘Meu Bem, Meu Mal’, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. A Defesa Civil do município informou que oito casas foram incendiadas.

Além do Auxílio Aluguel, conforme a Semmasdh, as famílias receberam cestas básicas doadas pela prefeitura. Por meio de assessoria de imprensa, a secretaria informou que havia mais de uma família nas casas queimadas e que, por isso, o número de beneficiários do auxílio para aluguel de moradias é maior do que a quantidade de casas danificadas.

Até a manhã desta sexta-feira, as vítimas do incêndio receberam apoio, também, de igrejas localizadas no bairro. Uma delas foi a Comunidade São Pedro Apóstolo, da Paróquia São Vicente de Paulo, na segunda etapa do bairro Compensa. O local está recebendo doações para as vítimas do incêndio.

Identificação de famílias e casas incendiadas

A Defesa Civil identificou que o incêndio atingiu oito casas de madeira, sendo cinco casas destruídas e três moradias danificadas parcialmente. A secretária em exercício do órgão, Bibiane Araújo, afirmou que equipes da Defesa Civil municipal estiveram na Comunidade ‘Meu Bem, Meu Mal’, na manhã desta sexta-feira (14), identificando as famílias vítimas do incêndio e avaliando as condições das casas após o ocorrido.

Segundo Bibiane, as outras moradias da comunidade, que não queimaram no incêndio, precisaram ser demolidas. “Estamos fazendo a demolição do resto que ficou para que não venha acontecer de (os destroços) caírem e atingirem pessoas e outras casas”, afirmou a secretária.

À reportagem, a Polícia Civil, por meio de assessoria de imprensa, informou, nesta sexta-feira, que não havia nenhum Boletim de Ocorrência (BO) do incêndio no 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que atende a área incendiada.

Incêndio

O fogo que atingiu as casas não deixou feridos, mas foi classificado como incêndio de grandes proporções pelo Corpo de Bombeiros. 15 bombeiros militares estiveram no local do incêndio com sete viaturas da corporação e combateram as chamas com a ajuda de moradores da comunidade.

Conforme os Bombeiros, cerca de 30 mil litros de água foram usados no combate ao incêndio. Minutos após o acontecido, moradores relataram à reportagem que o incêndio começou em uma das casas localizada na parte baixa da comunidade e a suspeita dos comunitários é que o fogo tenha iniciado após o superaquecimento de um aparelho de ar condicionado.

Incêndio não deixou feridos na comunidade (Foto: Jucélio Paiva/Divulgação)
Cerca de 30 mil litros de água foram usados no combate às chamas (Foto: Jucélio Paiva/Divulgação)

O post Famílias afetadas por incêndio em comunidade recebem ‘Auxílio Aluguel’, diz prefeitura apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/amazonas/familias-afetadas-por-incendio-em-comunidade-recebem-auxilio-aluguel-diz-prefeitura/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta