Não tem trinta dias que o Detran/AM realizou uma operação para apreender veículos irregulares e pessoas sem habilitação. 

Hoje, as operações de fiscalização no trânsito ficou na responsabilidade da Polícia Militar, que vem realizando operações regulares.

Tudo tem por finalidade a organização no trânsito de Itacoatiara, porém muitos condutores vem resistindo a está organização ou operações. É só você circular pelas ruas que nós deparamos com condutores sem capacete, ou com o mesmo no cotovelo. 

A Polícia Militar acaba de realizar operação em uma determinada rua ou local, quando saem parece se deixam uma placa escrita “LIBERAÇÃO TOTAL”, isso quando não ocorre do infrator passar ao lado da viatura afrontando os PM’s.

Agora a pouco o Historiador Frank Chaves publicou em sua rede social um ocorrido que retrata a realidade em nosso trânsito. 

Foto: Frank Chaves

“Agora a pouco, acabei de presenciar um acidente de trânsito na esquina da Avenida Parque com a rua Benjamim Constant, na esquina do Hotel Lider. O sinal fechou e como sempre um mototaxi e um ciclista atravessou o sinal e colidiram com outra motocicleta que vinha na sua mão preferencial do sinal verde. A coisa foi tão rápida que eu estava parado no sinal vermelho e olhei para o lado, quando voltei a vista para frente, já vi o bolo de moto e bicicleta se amontoando no chão! Lamentavelmente a maioria dos mototaxistas não param no sinal vermelho e põe em risco a sua vida e a vida das pessoas! E os ciclistas, também tem que obedecer o sinal, pois não costumam para no sinal também! Pois todos somos responsáveis pelo trânsito e devemos preservar e respeitar as leis, as nossas vidas e as vidas dos outros!”

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta