O Facebook vai alterar o seu algoritmo e recuperar a vertente social. Criado com o objetivo principal de ser ponto de ligação entre familiares e amigos, a plataforma vai deixar de mostrar primeiro conteúdos de empresas, marcas orgãos de comunicação social.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook destacou a importância desta alteração, e o impacto que terá na experiência dos muitos milhões de utilizadoes que utilizam a rede social em todo o planeta. A alteração deve-se a muitas críticas recebidas de utilizadores nos últimos tempos, muitas delas dilatadas pelo fenómeno das notícias falsas. Na primeira pessoa Zukerberg explicou que «o equilíbrio do que aparece no feed de notícias afastou-se da coisa mais importante que o Facebook pode fazer, ajudar a conectarmo-nos uns com os outros».

As alterações no Facebook já começaram a ser realizadas neste sentido no ano passado. Muito em breve os resultados da nova filosofia de conteúdos serão evidentes com mais publicações de familiares, amigos e conhecidos a surgirem no mural.

Em setembro passado o Facebook contava com cerca de 1370 milhões de utilizadores ativos diariamente.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/facebook-recupera-vertente-social-da-prioridade-posts-familiares-amigos/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta