Facebook contrata ex editor do New York Times

0
68

A gigante rede social Facebook está cada vez mais a tentar passar uma imagem transparente das suas decisões. Como esta imagem nem sempre é fácil de transmitir a rede social contratou o ex e último editor público do famoso jornal The New York Times Liz Spayd.

Segundo um porta-voz do Facebook o cargo que Spayd vai desempenhar será idêntico ao que desempenhava no jornal. As tarefas principais passarão por tentar reduzir as preocupações da maioria dos utilizadores, para isso precisará de descobrir qual foi a mudança ou mudanças por parte da rede social que desencadeou esta preocupação. As três principais áreas em que vai actuar são o terrorismo, a privacidade dos mais de 2 mil milhões de utilizadores e as notícias falsas que tantas dores de cabeça têm dado ao Facebook.

O recém funcionário da rede social tem um grande histórico de casos de sucesso no que diz respeito ao cargo que exercia no The New York Times. Na realidade exercia tão bem as tarefas que muitas das vezes acabava por embaraçar o jornal por falta de respostas do mesmo. Mas parece que isto não intimidou o Facebook para a sua contratação, muito pelo contrário encorajou a que fosse contratado.

Fonte: Gizmodo

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/facebook-contrata-ex-editor-do-new-york-times/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta