Exército Brasileiro realiza Simpósio Internacional de Logística Humanitária

0
45

Reconhecido por sua fundamental contribuição nas operações de proteção do território brasileiro e sendo referência nas estratégias de defesa das nossas fronteiras, o Exército Brasileiro exibe sua estrutura para as práticas de monitoramento, controle e combate na floresta em evento que o credencia para o um grande Exercício de Logística Multinacional Interagências, o Amazonlog.

Iniciado na última terça-feira (26), o Simpósio Internacional de Logística Humanitária e a Exposição de Materiais acontece no Centro de Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na Avenida Pedro Teixeira, ao lado da Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste de Manaus, e segue até amanhã (28).

Foto: Pedro Cortes/Amazonastur

O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), além da parceria com de mais de 40 instituições, entre públicas e privada, e com a expectativa de público de cerca de três mil pessoas, durante os dias de exposição.

“Através de uma parceria grandiosa como esta, em 2016, o Amazonas recebeu delegações militares de mais dez países do mundo inteiro em dois importantes eventos de troca de experiências operacionais, que destacaram a cooperação internacional entre nações e isso é isso é muito significativo para o nosso País”, destacou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, referindo-se ao 2º Seminário Internacional de Operações na Selva e o 1º Workshop Proamazônia, realizados pelo Comando Militar da Amazônia.

Foto: Pedro Cortes/Amazonastur

Ainda este ano, de 6 a 13 de novembro, o Exército Brasileiro através do seu Comando Logístico, seguirá com Amazonlog, inspirado no modelo ‘Capable Logistician’, realizado por países da Organização do Atlântico Norte (OTAN), em 2015.

A atividade será inédita para toda a América do Sul, com o desenvolvimento de ações conjuntas, no município de Tabatinga, constituindo uma Base logística Multinacional, nessa área de tríplice fronteira tão cobiçada, ente Brasil, Colômbia e Peru.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/exercito-brasileiro-realiza-simposio-internacional-de-logistica-humanitaria/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta