Evento deve movimentar R$ 9 mi em Manaus e terá nomes conhecidos do público

0
97

Manaus – Pela primeira vez em Manaus, um dos maiores eventos do setor de serviços contábeis do País deve movimentar R$ 9 milhões na economia local, segundo estimativa dos organizadores, que esperam 2,5 mil participantes e expositores. Trata-se da Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap) 2017, que contará com a presença de nomes conhecidos do público, nacionais e internacionais.

Evento ocorrerá no Centro de Convenções Vasco Vasquez (Foto: Divulgação)

O vice-presidente da União de CVBs e Entidades de Destino, diretor da empresa executora do evento, Maurício Cavichion afirma que a Região Norte possui o menor percentual de eventos realizados em todo o País. Menos de 5% das feiras, convenções, seminários e encontros de negócios, acontecem na região.

“Em reunião recente com os empresários da hotelaria local, constatamos que a Conescap 2017 será o único evento de grande porte a acontecer no segundo semestre na capital da floresta. É um número preocupante, tendo em vista o potencial turístico do Amazonas e as inúmeras possibilidades que existem aqui para alavancar esse índice. O evento vem para ajudar a difundir essas potencialidades”, afirma Cavichion.

O evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, e contará com uma infraestrutura ampla. Todos os espaços serão ocupados com palestras, exposições e feira de negócios.

Segundo os organizadores, 0 material utilizado no evento será sustentável. “No lançamento da convenção, no início desse ano, plantamos mudas de diversas espécies na Ponta Negra. Uma demonstração simbólica do amor que a comissão organizadora do evento tem por esta terra. O mesmo amor que move todo o nosso trabalho”, diz o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Mário Berti.

Nomes nacionais e internacionais

Na programação da Conescap 2017, nomes locais, nacionais e internacionais já confirmaram presença. Entre eles, a jornalista Christiane Pelajo; o filósofo Luis Felipe Pondé, o ministro do STF, Marco Aurélio Mello; o CEO da Netflix, Marc Randolph; o homem do marketing do grupo Disney, Jim Cunninghan, o prefeito de Manaus, Artur Neto, entre outros. As inscrições continuam abertas pelo site www.conescap.com.br.

Evento terá a presença de nomes locais, nacionais e internacionais, como o filósofo Luiz Felipe Pondé e o CEO da Netflix, Marc Randolph (Foto: Divulgação)

http://d24am.com/economia/evento-deve-movimentar-r-9-milhoes-em-manaus-e-tera-nomes-conhecidos-do-publico/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta