Estreia de Bruna Marquezine aos 5 anos de idade

0
238

Em 2001, alarmada com os altos índices de suicídio entre seus profissionais, a Polícia Militar de São Paulo lançou uma campanha na TV que tinha como objetivo emocionar os PMs. A ideia era tentar fazê-los desistir de cogitar a possibilidade de dar cabo da própria vida. A garota-propaganda escolhida foi Bruna Marquezine, então uma criancinha bochechuda de 5 anos.

No vídeo que você pode ver aqui, Bruna aparece em seu primeiro papel na TV, dois anos antes de sua estreia na novela “Mulheres apaixonadas”, de Manoel Carlos. Diretor do filmete, com um minuto de duração, Roberto Berliner conta que ficou impressionado com o talento de Bruna já nos testes para o papel.

“Fizemos um teste com 150 crianças e ela se destacou. Foi o primeiro trabalho da Bruna. Filmar com criança pode acontecer tudo. Por isso, a gente leva sempre duas. Comecei com o menino, que deu problema, não queria mais fazer. Aí veio ela. Quando entrou no set, foi incrível”, conta. “Ela sabia onde estava, o que estava fazendo e isso é muito raro para uma criança”, lembra Berliner.

Bruna Marquezine aos 5 anosFoto: Reprodução de vídeo

O comercial, produzido pela TV Zero, mostra Bruna falando em primeira pessoa sobre o pai, que para ela, “tá viajando”. “Mamãe falou que ele foi trabalhar em outra cidade…”

Entre comentários fofos, como “ele ronca, hahaha” e outros de partir o coração, “Eu fico com saudade dele, minha mãe às vezes até reza para ele voltar, né?”, aparece na tela a informação de que, na verdade o pai dela, na ficção, suicidou-se há seis meses. “É lindo demais”, diz o produtor do filme, Rodrigo Letier.

Berliner conta que a ideia era filmar como se fosse um documentário. “Fiz uma entrevista com ela e alternei com momentos de um texto que ela falava. Até o que ela falou fora do texto foi incrível, muito lindo mesmo. Depois, eu disse para os pais: ‘sua filha é um talento’ e eles responderam dizendo que ser atriz era o que ela mais queria na vida, que só pensava naquilo. Perguntaram se eu podia ajudar. Eu distribuí aquele DVD para diretores amigos, com o Roberto Talma e o Mario Marcio Bandarra, dizendo; ‘essa menina é espetacular’. Bruna nasceu para isso, tem esse negócio dentro dela”.

Vídeo de Bruna

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/estreia-de-bruna-marquezine-aos-5-anos-de-idade/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta