Essential Phone descuida-se e divulga dados de compradores

0
97

Muitos já decidiram comprar o Essential Phone e inclusive já o pagaram, mas ao que parece poucos já o receberam.A empresa criadores do Essential Phone tem vindo a pedir aos compradores dados de identificação para confirmar a sua veracidade. Este pedido tem vindo a atrasar bastante a distribuição dos smartphones.

Nestes pedidos de dados de identificação a empresa de Andy Rubin cometeu grandes erros e falhas de segurança. Dados de identificação como uma digitalização do cartão de identificação e de assinaturas por uma questão de segurança nunca devem ser enviadas em resposta a um e-mail. Este foi o primeiro erro da empresa que enviou e-mails aos compradores a pedir estes mesmos dados.

A juntar a este primeiro erro, o envio dos e-mails foi feito não para os compradores individualmente mas sim por grupos de vários utilizadores. Para além de ser logo divulgada uma lista de e-mail pessoais, ao responder com os dados pedidos, todos os e-mails nesse grupo recebem a resposta ficando todos eles com acesso aos dados enviados. Andy Rubin já veio pedir desculpa oficialmente pelo lapso cometido pela empresa.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/essential-phone-descuida-divulga-dados-compradores/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta