Espetáculo ‘A quem será que se destina?’ será apresentado no Teatro da Instalação

0
55

O ritmo, o movimento e as performances tomam do Teatro da Instalação com o espetáculo “A quem será que se destina?”, realizado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura do Estado, com o Corpo de Dança do Amazonas, às 19h, quinta-feira (21). O acesso é gratuito e o público pode contar com uma apresentação interativa, colorida, envolvente e, ao mesmo tempo, pessoal.

O espetáculo de dança, que teve seu processo criativo exposto ao público durante o “Mova-se: Solos Duos e Trios”, realizado no início de setembro e estreia na sétima edição do Festival Amazonas de Dança, no dia 8 deste mês, foi concebido a partir das experiências e sensações dos bailarinos do Corpo de Dança do Amazonas.

De acordo o diretor do Corpo de Dança do Amazonas, foram dois meses de elaboração coletiva da coreografia, a partir dos estímulos que ele e os bailarinos Adriana Góes e André Duarte desenvolveram com a finalidade de despertar sensações no corpo de bailarinos.

Foto: Divulgação

Para Góes, os estímulos e questionamentos contribuíram significativamente para o progresso singular do contexto coreográfico, partindo da proposição de não ser um espetáculo para interpretar personagens, mas, sim, compreensões pessoais. “Os experimentos e conversas que tivemos em grupo foram a base da composição coreográfica desenvolvida em conjunto pelos bailarinos. Para quem estamos nos apresentando? Para quê? Por quê? Essas perguntas guiaram nossa criação”, explicou.

Com o objetivo de alcançar o público presente de forma mais eficaz, os bailarinos não usam somente o espaço do palco, realizando parte da coreografia junto à plateia. Além disso, utilizam músicas da cultura popular brasileira, como “Cajuina”, de Caetano Veloso, letra que também fez parte da ideia que deu título ao espetáculo.

A direção artística é de Getúlio Lima, com assistência de Branco Souza. A inspetoria é de Samuel Lima. A iluminação é de Mariluce Lima e André Duarte, e o figurino é de Branco Souza e Getúlio Lima. Os intérpretes criadores do projeto são Adriana Goes, Ângela Duarte, Baldoíno Leite, Guilherme Moraes, Helen Rojas, Liene Neves, Mariluce Lima, Nonato Melo, Pammela Fernandes, Rodrigo Vieira, Rosi Rosa, Sumaia Farias, Valdo Malaq, Vanessa Viana e Wellington Marques.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/espetaculo-quem-sera-que-se-destina-sera-apresentado-no-teatro-da-instalacao/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta