Com informações da assessoria/redacao@diarioam.com.br

No curso, os alunos vão produzir um cardápio com peixes da região amazônica (Foto: Divulgação)

Manaus – Estão abertas as inscrições para o curso de Culinária Amazônica, da escola Alquimia Arte Culinária (Avenida Rio Purus, 21A, 1º andar, Nossa Senhora das Graças), que começa no dia 10 de julho.

As vagas são limitadas por turma e aulas acontecerão às quintas-feiras, das 19h às 22h30. O valor do investimento é de três vezes de R$ 334, que podem ser pagos no cartão de crédito ou à vista, com desconto de 5%, no ato da inscrição.

No curso, os alunos vão produzir um cardápio com peixes da região amazônica. “Os alunos aprenderão fazendo e experimentando do clássico regional ao contemporâneo da cozinha, utilizando todos os nossos ingredientes”, ensina o Chef Fernando Souza, que ministrará as aulas.

O conteúdo das aulas será dividido em quatro módulos, para 16 horas de duração. O primeiro tem como atração Arroz de Pato com Castanha, Pirarucu no Leite de Castanha e torta de cupuaçu de sobremesa. No segundo, o cardápio tem Matrinchã Recheado com Farofa do Uarini e Vinagrete Regional, Pirarucu com Escama de Batata e Purê de Banana Pacovã e Queijo Coalho e Quadradinho de Tapioca com Queijo Coalho. O terceiro tem Pirarucu de Casaca, Picadinho de Tambaqui e torta de banana. E no quarto e último módulo Pescada com Crosta de Castanha e Pirão de Tucupi e Tambaqui no Tucupi.

Mais informações podem ser obtidas pelos contatos contato@alquimiaculinaria.com.br , e (92) 3071-3830/99193-9064.

O post Escola de gastronomia abre inscrições para curso de culinária regional apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/plus/gourmet/escola-de-gastronomia-abre-inscricoes-para-curso-de-culinaria-regional/

SEM COMENTÁRIO