Enviar dinheiro através do som? Sim já é possível.

0
55

Cada vez mais os utilizadores querem tornar mais rápido todas as transferências, quer sejam downloads na Internet, uma música enviada por Bluetooth, ou até mesmo uma transferência de dinheiro. A pensar nesta rapidez, a Google desenvolveu uma aplicação para a Índia destinada a transferências de dinheiro. Por se tratar de uma nova forma rápida de transferência, ficou baptizada de Tez (em Hindu significa “Rápido”).

Esta aplicação utiliza a nova tecnologia QR Sound que permite aos utilizadores transferir dinheiro com recurso ao som para emparelhar os dois dispositivos. De acordo com o The Financial Times o utilizador não se aperceberá do som uma vez que o mesmo é emitido em frequências ultra-sónicas, logo inaudível para os humanos.

Esta aplicação promete conquistar bastantes utilizadores por dispensar a partilha de qualquer informação pessoal como o número de conta ou o número de telemóvel. Segundo a Google, esta aplicação é uma alternativa aos utilizadores que não tenham NFC no smartphone e é uma forma que pode facilmente ser adoptada por pequenas empresas ou lojas. Para além da Índia está previsto lançamento da aplicação na Tailândia, Indonésia e Vietnã.

Fonte:TheVerge

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/enviar-dinheiro-atraves-do-som-sim-ja-possivel/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta