Empresas do Distrito Industrial voltam a contratar mais de 5 mil trabalhadores

0
48

Depois de um longo período em baixa, as indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM) voltam a contratar trabalhadores para as linhas de produção de televisores, ar condicionados, motocicletas e outros eletrodomésticos.

A previsão é que a indústria contrate algo em torno de cinco (5) Mil novos trabalhadores até o final de outubro desse ano. A informação é do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana.

Aquecimento nas vendas, geram 5 mil novos empregos no PIM.

Santana comemora também a alta no número de empregos no PIM. Há três anos, as indústrias vinham amargando números negativos e a perda de mais de 60 Mil empregos, agravados no último ano, com a entrada do governo Temer.

Dos 160 mil empregos até o final de 2014, o PIM chegou em julho desse ano com pouco mais de 80 mil trabalhadores. Com a recuperação do mercado consumidor, já anunciado pela Câmara de Dirigentes de Lojistas de Manaus (CDLM), volta a cresce animadoramente.

As indústrias que mais vão contratar são as que fabricam Televisores, ar condicionados e o Polo de Duas Rodas. As primeiras contratações começaram desde o último dia 7 de setembro, em pleno feriado da Pátria e deve ir até o final de outubro.

De acordo com Valdemir Santana, as próprias empresas estão com seus RH trabalhando pesado para preencher o número de trabalhadores necessários. Outras estão recorrendo às empresas de Recursos Humanos.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/empresas-do-distrito-industrial-voltam-contratar-mais-de-5-mil-trabalhadores/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta