Empresa que detém a Google vai construir uma smartcity

0
60

A Sidewalk Labs, empresa que pertence à Alphabet, que também detém a Google, prepara-se para construir uma smartcity no Canadá. Uma zona degradada na baixa de Toronto, com 48 mil metros quadrados, vai passar a contar wi-fi da mais alta velocidade, vai ser alimentada a energia renovável, possuir carros autónomos, entre outros investimentos. O valor total do projeto ascende aos 43 milhões de euros.

Uma das propostas da Sidewalk Labs é a de instalar milhões de sensores pela cidade, que irão registar o trânsito, qualidade do ar, níveis de ruído, uso de energia e até padrões de viagens.

O objetivo da empresa norte-americana é a de transformar a área “num lugar para dezenas de milhares de pessoas viverem, trabalharem, aprenderem e desfrutarem – e para criar e e avançar com novas ideias que melhorem a vida nas cidades”, afirmou, em comunicado, a Sidewalk Labs.

Quem também comentou o projeto foi o primeiro-ministro Canadiano, Justin Trudeau, que afirmou que “as novas tecnologias nos vão ajudar a criar cidades mais verdes, mais inteligentes e mais inclusivas – que esperamos que cresça além da cidade de Toronto para outras partes do Canadá e do mundo”.

O projeto, que vai passar a ser denominado como Sidewalk Toronto e vai também fazer com a que a sede canadiana da Google se mude para Toronto.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/empresa-detem-google-vai-construir-smartcity/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta