Empresa oferece cursos profissionalizantes na área de termoplásticos
Manaus – O subsetor de termoplásticos, no Estado, movimentou cerca de U$ 1.459.921,884, em 2017, ...

Manaus – O subsetor de termoplásticos, no Estado, movimentou cerca de U$ 1.459.921,884, em 2017, o que representa 5,71% do total de faturamento do Polo Industrial de Manaus (PIM). Os dados são do Sindicato das Indústrias de Materiais Plásticos do Estado do Amazonas (Simplast-AM).

Porém, mesmo sendo o sendo o quinto subsetor que mais fatura no PIM, ainda há dificuldade na contratação de mão de obra qualificada para área. Pensando nisso, a Inovameta realiza cursos profissionalizantes para pessoas que já estão na área ou para as que querem se qualificar, com o intuito de trabalhar no setor.

Os cursos são para as áreas de Alimentador de Máquinas para Plásticos, Extrusão de Filmes Plásticos, Extrusão de Polímeros, Normas Técnicas Aplicadas a Polímeros, Planejamento e Controle de Produção (PCP), Regulador de Máquina Injetora, Líder de Processo de Extrusão e Injeção, duram de 20 a 60 horas. O investimento varia, de acordo com um curso profissionalizante, entre R$ 300 e R$ 600.

Segundo Hilton Neto, sócio-diretor da Inovameta, em Manaus há uma demanda muito grande por esses profissionais, mas falta a devida qualificação. “Esses tipos de treinamento estão muito concentrados nas regiões Sul e Sudeste. Dessa forma, dificulta o acesso das pessoas a capacitação. Então, pensando em atender essas pessoas que se encontravam desassistidas em capacitação nesse segmento, nós voltamos nossa equipe para atender essa demanda que há anos não é atendida, já que o subsetor de transformados plásticos é um dos mais importantes do polo industrial de Manaus”, diz Hilton.

Os cursos são realizados na sede do Simplast-AM, na Avenida Penetração 2, bairro Japiim, zona sul de Manaus, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h e as inscrições podem ser feitas pelo site da empresa.

http://d24am.com/economia/empresa-oferece-cursos-profissionalizantes-na-area-de-termoplasticos/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta