Emojis: Porquê os saltos altos?

0
65

Floriane Hutchinson, publicitária da Silicon Valley decidiu iniciar o movimento #IWearFlats ou “eu uso sapatos rasos” como forma de protesto. Os emojis são já nos dias de hoje mais do que simples bonecos, são uma forma de comunicação. E as pessoas esperam encontrar neles personagens e objectos com os quais se identifiquem.

E foi precisamente a pensar nisso que Floriane reparou que entre os 3 modelos de sapatos de mulher exibidos nos emojis, todos eles são de saltos altos. Mas tendo em conta que cerca de 6 biliões de emojis são enviados diariamente, e sabendo que hoje em dia as mulheres utilizam todos os tipos de roupa e calçado, será natural que se incluam alguns modelos de sapatos sem salto.

Embora pareça um simples pormenor, os emojis perpetuam a ideia de um tipo de calçado feminino que não faz sentido nos dias de hoje. Pode incumbir a ideia de que uma mulher deve usar este tipo de calçado e influenciar crianças e jovens numa sociedade em mudança. Com a crescente pressão para incluir emojis como bonecos de género neutro, mulheres de hijab, vários tons de pele entre outros, faz sentido que a opção seja incluída.

Fonte: The Telegraph

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/emojis-os-saltos-altos/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta