Embratel anuncia novo satélite “Star One D2”; lançamento previsto para 2019

0
94

A empresa brasileira de telecomunicações Embratel anunciou o lançamento do seu 12º satélite, o maior já feito pela companhia. O “Star One D2” terá uma vida útil superior a 15 anos e deve ser lançado no final de 2019. De acordo com a Embratel, os contratados internacionais para fabricar e lançar o novo satélite serão anunciados no próximo mês.

O Star One D2 terá 28 transponders de banda C, 24 transponders de banda “Ku” e 20 Gbps de capacidade de banda “Ka” para atender demandas de “backhaul” da telefonia móvel. O satélite será o segundo da frota da quarta geração da empresa, denominado “D Family”, e complementará a cobertura da banda “Ka” do último artefato lançado, Star One D1.

Com a banda “Ku”, o satélite assegurará o fornecimento de dados, vídeo e capacidade de internet para agências governamentais e grandes empresas que operam na América do Sul e Central, incluindo o México. Também permitirá a transmissão de sinais para serviços de TV baseados em inscrição. O novo dispositivo será controlado pelo centro de operação de satélites da Embratel na cidade de Guaratiba, no estado do Rio de Janeiro.

ZdNet

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/embratel-anuncia-novo-satelite-star-one-d2-lancamento-previsto-2019/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta