Em Tefé, agricultores ampliam ramal com recursos próprios

0
201

Os agricultores do ramal da Paz, localizado no Km 12 da Estrada da Emade, realizaram no sábado(09), um trabalho de abertura, ampliação e limpeza do ramal, que agora terá 7 Km de extensão, beneficiando o escoamento da produção de trinta famílias, que trabalham exclusivamente no abastecimento de goma, farinha de tapioca e farinha ova no município.

O trabalho foi feito com recursos próprios, dos agricultores que trabalham e residem no local, que alugaram as máquinas, e contam também com a parceria do Idam/Tefé e da Secretaria de Produção do Estado(SEPROR), através do secretário Dedei Lobo.

De acordo com o engenheiro agrônomo Sidney Araújo, gerente do Idam local, mais de 270 toneladas de produtos são produzidas por ano, na extensão do ramal e os agricultores transportavam essa produção nas costas e agora irão transportar em veículos, como o trator agrícola do Idam. Araújo disse ainda que mais ramais serão melhorados no município, com a parceria do Idam de Tefé e do Secretário da SEPROR, Dedei Lobo.

Fotos: Divulgação

Comments

comments

http://www.tefenews.com.br/destaque/em-tefe-agricultores-ampliam-ramal-com-recursos-proprios.html

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta