Eletrodomésticos LG já são assistidos pela Google em tempo real a partir de sua casa

0
95

A LG passou a incorporar o assistente virtual Google Assistant na sua linha de eletrodomésticos. Fornos, microondas, frigoríficos e arcas congeladoras que tenham ligação Wi-Fi passaram a dispor de novos métodos de controlo e comando.

A Internet das Coisas (IoT) tem trazido benefícios óbvios ao mundo dos eletrodomésticos ao permitir que os seus utilizadores controlem melhor os trabalhos domésticos de forma remota. A utilidade da ligação à Internet de alguns equipamentos domésticos é ainda um campo discutível. A compatibilidade com o Google Assistant, assim como as melhorias introduzidas na aplicação da LG para smartphones SmartThinQ permite controlar por voz os equipamentos domésticos.

A partir de agora o Google Assistant pode dizer-nos quanto tempo falta para que a máquina de lavar termine o seu ciclo de funcionamento ou enviar um comando para que o congelador fabrique mais gelo.

A LG veio a público mencionar que pretende que os seus produtos sejam compatíveis com o maior leque possível de assistentes virtuais do mercado, como por exemplo o Alexa da Amazon, o Siri da Apple ou até mesmo o Cortana da Microsoft.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/eletrodomesticos-lg-ja-sao-assistidos-pela-google-tempo-real-partir-casa/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta