E.E. Solon de Lucena e IEA passam a realizar o provão eletrônico

0
84

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) divulga mais dois locais para a realização do Supletivo Eletrônico, para quem está fora da idade certa e deseja concluir os ensinos Fundamental e Médio. Os dois novos estabelecimentos são na Escola Estadual Solon de Lucena, na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus, e no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), na rua Ramos Ferreira, Centro. O agendamento das provas no Centro Cultural Thiago de Mello, na avenida Autaz Mirim, Novo Aleixo, Zona Leste, continua ativa.

As provas do Sistema Eletrônico de Avaliação visam fornecer aos jovens e adultos um meio de regularizar seu histórico escolar, na tentativa de proporcionar uma melhor qualidade de vida com o objetivo de implantar provas nos níveis Fundamental (1º ao 9º ano) e Médio (1ª a 3ª Série) que por algum motivo não tiveram, por qualquer motivo, ter acesso à escolarização.

Foto: Divulgação

O “provão” eletrônico na Escola Estadual Sólon de Lucena funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno. Tem capacidade para atender de 120 a 180 pessoas diariamente, com quatro sessões de provas por turno. O Instituto Educação do Amazonas deve atender de 10 a 120 pessoas por dia nos turnos matutino e vespertino.

Inscrições

As inscrições para o provão eletrônico na E.E. Solon de Lucena e no IEA podem ser realizadas no site http://examesupletivo.seduc.am.gov.br. O candidato realiza o cadastro e pode marcar, on-line, o dia da prova nas referidas escolas.

Entretanto, no Centro Cultural Thiago de Mello, a marcação das provas é presencial, havendo apenas a necessidade do cadastro prévio no site, atendendo aproximadamente 200 pessoas diariamente.

Interior
No município de Itacoatiara, a Escola Estadual Maria Ivone Leite, localizada na rua Nossa Senhora do Rosário, bairro Juary I, também vai receber o Sistema Eletrônico de Avaliação. As inscrições no município não até o dia 7 de outubro. Basta o candidato procurar a escola e marcar o dia da prova.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/e-e-solon-de-lucena-e-iea-passam-realizar-o-provao-eletronico/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta