Dyson vai dos aspiradores para os carros elétricos

0
65

James Dyson ficou conhecido por na década de 90 ter revolucionado o setor dos aspiradores, a aventura continuou com o inventor a introduzir secadores de cabelo e de mãos futuristas, assim como ventoínhas ultraeficientes no mercado. O próximo desafio será um carro elétrico, já que o fundador da empresa sempre esteve atento aos problemas que afetam o ar.

A confirmação da produção de um automóvel elétrico foi realizada pelo próprio James Dyson, devendo o novo modelo chegar às estradas já em 2020. Neste projeto trabalham já mais de quatro centenas de pessoas numa equipa mista entre engenheiros da Dyson e outros profissionais ligados à indústria do automóvel. O investimento no projeto deverá rondar os 2 milhões de libras.

Na conferência de Imprensa Dyson frisou que até 2020 pouco se deverá saber sobre o novo automóvel elétrico, apontando como argumento a competição e concorrência na indústria do automóvel.

A primeira tentativa da Dyson entrar no ramo automóvel aconteceu na década de 90 quando desenvolveu um filtro ciclónico de purificação de partículas de escape originadas pelos motores alimentados a gasóleo. Ninguém mostrou interesse no produto e o projeto acabou por morrer.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/dyson-vai-dos-aspiradores-os-carros-eletricos/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta