Uma das áreas que os smartphones têm evoluído e muito é nas captação de fotografias, uma das funcionalidades que os utilizadores ponderam quando estão a escolher um smartphone. Num dos testes de desempenho nesta área mais conhecido e, possamos dizer, fiável, o mais recente Huawei Mate 10 Pro fica à frente de quase toda a concorrência, apenas o Pixel 2 fica à frente do topo de gama chinês.

A área da fotografia é sempre muito discutível, já que cada um tem uma perceção diferente para o que é melhor numa fotografia, mesmo quando estamos a falar com profissionais da área. No entanto, os testes do DxOMark são dos mais conhecidos e encarados neste segmento como referência e os mais recentes resultados divulgados pela empresa dão uma boa nota à Huawei e ao seu mais recente smartphone.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

Segundo o DxOMark, o Huawei Mate 10 Pro obteve a pontuação de 97, bastante superior aos principais concorrentes, como o iPhone 8 Plus (94) ou o Galaxy Note 8 (94), e coloca-se no segundo lugar deste ranking, apenas atrás do Pixel 2, que obteve 98 pontos. Apenas com um ponto de diferença.

Estas são excelente notícias para a Huawei, já que o Huawei Mate 10 Pro tem uma vantagem em relação ao smartphone da Google, a disponibilidade a nível global. Por exemplo, os anteriores Pixel não estiverem disponível no mercado português, mas a Huawei está presente em muitos dos principais mercados mundiais, o que é uma vantagem, já que, ao olahr para estes testes, se alguém quiser o melhor smartphone para fotografia, e o Pixel 2 não está disponível, o Mate 10 Pro será a decisão mais óbvia.

No entanto, como em tudo, não é perfeita e o site aponta algumas pontos contra, como alguma inconsistência na exposição na captação de fotografias continuamente, algumas falhas de saturação ocasionais.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/dxomark-camaras-do-huawei-mate-10-pro-so-perdem-pixel-2/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta