Drones ajudam a avistar tubarões

0
77

Com os recentes acontecimentos em torno dos drones, nomeadamente os incidentes com aviões e a nova regulamentação da sua utilização as pessoas começam a ficar um pouco cépticas em relação a este tipo de equipamentos. Se alguns defendem a sua proibição, outros criam ideias para a sua utilização como serviço postal, filmagens aéreas ou até mesmo uma alternativa aos aviões que pulverizam os campos de cultivo.

Na Austrália vão começar a ser utilizados para prevenir encontros indesejados com tubarões. Já a partir de Setembro os drones Little Ripper passarão a captar imagens aéreas da costa australiana para serem analisadas em tempo real por um software de Inteligência Artificial. Este software tem vindo a ser aperfeiçoado e promete uma taxa de sucesso superior a 90%.

Para além de fazer a detecção dos tubarões, caso seja detectado um ataque de algum tubarão pelo drone este está equipado com um kit que pretende auxiliar a pessoa até os meios de salvamento chegarem. É certo que não vai substituir os meios de salvamento, mas também não é este o objectivo.

Fonte: Engadget

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/drones-ajudam-avistar-tubaroes/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta