Donos de carros criticam taxa ambiental “inventada” por Leonel Feitosa

0
73

Depois e ser acusado de fazer contratos pra lá de suspeitos no órgão ao qual dirige, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Leonel Feitosa, anunciou a cobrança de uma taxa que gerou de imediato a revolta dos proprietários de carros de Manaus e de todo o Estado.

Trata-se da taxa chamada de Inspeção Veicular Ambiental que custará R$ 133,30 a mais no bolso de cada dono de veículo na hora de fazer o licenciamento anual do veículo.

Nas redes sociais a repercussão foi a pior possível com os donos de veículos fazendo severas críticas a Leonel Feitosa. Isto porquê o dono de um carro já paga uma série de impostos e taxas como IPVA, vistoria, multas, Seguro obrigatório, e agora Leopnel acaba de “inventar” mais essa taxa chamada de licenciamento ambiental.

A taxa é chamada de Inspeção Veicular Ambiental/Foto: Divulgação

Na internet, os dono de veículos fizeram questão de lembrar que o Detran já é uma fábrica de arrecadação de dinheiro só perdendo para a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), e esse “Rio todo de dinheiro” não é revertido em nada da melhoria das vias da cidade de Manaus e do interior, nem na diminuição de acidentes, ou na melhoria da infraestrutura de trânsito na capital e no interior do Estado.

Muitos estão até dizendo que irão procurar os deputado para exigir a abertura de uma “CPI” pela Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM) para descobrir para onde está indo “os rios de dinheiro” que são arrecadados diariamente pelo Detran.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/donos-de-carros-criticam-taxa-ambiental-inventada-por-leonel-feitosa/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta